Um erro que poderá custar caro ao goleiro Fágner e, consequentemente a Internacional de Limeira. Com fortes dores de cabeça, o jogador tomou uma Neosaldina no sábado à tarde na concentração, sem consultar o médico do clube. Só que não sabia que o remédio contém Cafeína, uma substância considerada doping.
Para azar do arqueiro, ele foi sorteado para o exame antidoping logo após a derrota para o Capivariano por 1 a 0, domingo no Limeirão.
Segundo o doutor Júlio César Pereira dos Santos, Fágner estaria aborrecido com o acontecimento. Ele explicou que para que o doping seja acusado, é necessário um alto nível da substância.
"Como foi no sábado à tarde e apenas um comprimido, pode até ser que a droga tenha sido liberada até a hora do jogo. Temos que aguardar para saber o resultado", comentou.
O médico, que tinha dado uma palestra durante a semana pedindo para que nenhum atleta tomasse nenhum tipo de medicamento, anexou um documento a Federação Paulista de Futebol explicando o acontecimento.
Caso seja comprovado o doping, Fágner será imediatamente suspenso, até o julgamento da questão. Se a Inter tivesse somado pontos na partida, perderia nesse caso.
Vale lembrar que Fágner jogou os 20 jogos da Internacional até agora na Série A-3. Se for suspenso, o reserva Marcão voltará ao gol leonino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário