O Santos vai precisar muito do talento de Neymar e Paulo Henrique Ganso e da pressão de sua torcida, que promete fazer da Vila Belmiro um caldeirão, para superar o Internacional/RS, hoje, às 19h45, pela segunda rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores da América.
Como perdeu na estreia do fraco The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia, o atual campeão da competição vai entrar em campo pressionado pela obrigação de ter de vencer para não repetir o drama do ano passado para se classificar para as oitavas de final e recuperar a condição de candidato à conquista do segundo título seguido.
O jogo será o reencontro de Dorival Júnior com o mais badalado e vencedor time brasileiro dos dois últimos anos - ganhou dois Estaduais, uma Copa do Brasil e uma Libertadores, além de ser o atual vice-mundial -, criado por ele e que pouco mudou desde a sua saída. Em especial com Neymar, que lhe proporcionou inúmeras alegrias e acabou provocando a sua demissão, com menos de um ano na Vila Belmiro e dois títulos ganhos.
O The Strongest, da Bolívia, lidera o Grupo 1 da Libertadores com seis pontos em dois jogos. O Internacional é segundo colocado, com três. O Santos e o Juan Aurich ainda não somaram pontos, mas o time brasileiro jogou apenas uma partida, enquanto que o peruano perdeu as duas que disputou.
Ficha Técnica
Santos x Internacional/RS
Santos - Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Borges e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.
Internacional/RS - Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber; Elton, Guiñazu, Bolatti, Oscar e D'Alessandro; Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro - Evandro Rogério Roman (Fifa-PR).
Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos, às 19h45.
Nenhum comentário:
Postar um comentário