Pesquisar este blog
quinta-feira, 22 de março de 2012
Mesmo jogando bem, Independente só empata em Bebedouro e corre perigo na A-3
Certamente o gostinho de que a vitória poderia ter vindo, deve estar passando pela cabeça dos jogadores, comissão técnica e diretores do Independente que acompanharam o empate por 0 a 0 contra a Inter de Bebedouro, fora de casa, na tarde de ontem.
Pela primeira vez no Campeonato Paulista da Série A-3, tirando o goleiro Wandinho, que substituiu o arqueiro Fabiano Heves, que teve seu contrato encerrado, a equipe do Galo foi exatamente a mesma que venceu o Batatais pelo placar de 3 a 1, no Pradão.
Desde o início da partida o Independente foi superior ao adversário. Cena que se repete constantemente nos jogos dirigidos pelo técnico Sandro Gomes sob o comando do Alvinegro da Vila. A equipe joga bem, cria oportunidades de marcar, mas na hora da finalização não consegue concluir com precisão. Nos 10 primeiros minutos, mesmo sem conseguir chegar com mais objetividade, o Galo conseguia o domínio da partida através da posse de bola e o maior volume ofensivo.
Aos 11, o primeiro e mais importante lance do jogo. Depois da linda jogada de Julinho, que fintou praticamente a zaga inteira, o árbitro marcou a penalidade máxima após entrada dura do zagueiro em cima do lateral. Na cobrança, Tavares bateu praticamente no meio do gol e o goleiro Fabrício fez a defesa.
Evidentemente que perder o pênalti não estava nos planos de ninguém. Porém, o Independente continuou pressionando para abrir o marcador e esbarrava na ansiedade de querer definir as jogadas o mais rápido possível. Ricardinho, Terrão, Tavares, Fábio Leite e Goiano tentaram com chutes de longa distância e não obtiveram sucesso.
No último lance da primeira etapa, o lance mais bonito de toda a partida. Após receber o passe de Ricardinho, dentro da área, Mateus “chapelou” dois marcadores ao mesmo tempo e sem deixar a bola cair, bateu de perna esquerda.
Infelizmente a bola pegou efeito e passou por cima da meta adversária. Final do primeiro tempo e o empate por 0 a 0 não mostrou a realidade da partida.
Voltando do intervalo, o treinador Leston Júnior tirou o meio campista Jonathan e promoveu a entrada de Vandinho que movimentou o ataque do Lobo Vermelho. Logo aos 2 minutos, Vandinho cobrou falta pela esquerda e obrigou o goleiro Wandinho a fazer excelente defesa de puro reflexo.
O jogo melhorou muito em oportunidades para as duas equipes. Mesmo assim o Independente era melhor e criava mais situações de gol, sem conseguir a definição.
Em várias ocasiões, Ricardinho e Terrão serviram os atacantes Chalita e Bina, que entraram no segundo tempo e também não tiveram sorte nas conclusões. Aos 16 minutos, Ricardinho tocou para Chalita, dentro da área e inteligentemente o atacante deixou a bola passar para o meia Terrão que fechava do outro lado. No domínio, o mais experiente jogador do Galo adiantou demais e perdeu a oportunidade.
O Galo da Vila continuava pressionando e mantendo o controle da partida. Na última boa oportunidade, Chalita recebeu de Bina e invadiu a grande área, pela linha de fundo, e arriscou o arremate fraco pelo lado esquerdo. Ficou a impressão de que poderia ter mais dois tempos de 45 minutos que o placar não sairia do zero.
Com o resultado, a equipe do presidente Clodoaldo Minetto chegou aos 18 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela de classificação. Até o final da primeira fase, o Galo enfrentará o Taboão da Serra (fora de casa), Marília (em casa), XV de Jaú (em casa) e Sertãozinho (fora de casa).
Ficha Técnica
Inter de Bebedouro 0 x 0 Independente
Inter de Bebedouro - Fabrício; Edson, Marcelo Felber, Ronaldo e Rhenan; Bruno, Alissonn, Jonathan (Vandinho) e Emerson (Jean); Núbio e Mateus (Luiz Henrique) - Técnico: Leston Júnior.
Independente - Wandinho; Julinho, Marabá, Douglas e Deivid (Baiano); Goiano, Fábio Leite, Ricardinho e Terrão; Mateus (Bina) e Tavares (Luiz Felipe) - Técnico: Sandro Gomes
Árbitro - Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares - Celso Barbosa de Oliveira e Ricardo Garcia Genaro
Local - Estádio Sócrates Stamato
Ocorrências - Cartões amarelos para Edson (ITB); Tavares, Fábio Leite e Goiano (IND).
*** Matéria de Denis Suidedos
*** Foto de Renato Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário