Pesquisar este blog
segunda-feira, 19 de março de 2012
Inter de Limeira busca empate em Sorocaba e continua dependendo apenas de si
O Campeonato Paulista da Série A-3 está tão perigoso, que a Internacional está com a mesma pontuação do 8º colocado (Marília com 19) e a dois da zona do rebaixamento (XV de Jaú com 17). Por isso, qualquer tropeço nas cinco rodadas finais poderá ser fatal.
Mas a Internacional não está preocupada com os números, pelo menos nesse momento, pois voltou a jogar bem, com toques rápidos e envolventes, sem o tal individualismo que atrapalhou muito no início. Até o seu torcedor está mais animado e confiante. Ontem por exemplo, a Inter jogou bem mais do que o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba, mas acabou ficando no empate por 1 a 1.
O ponto precioso foi comemorado pelos leoninos, pois recolocou a Veterana no páreo pela classificação. Agora serão dois jogos em casa contra Sertãozinho, na quarta-feira e Barretos, no domingo. Com seis pontos, a chance de classificação será enorme.
JOGO
Foi um primeiro tempo brilhante da Inter em Sorocaba. Com postura de time determinado a se classificar, o Leão jogou como se fosse o mandante. Mesmo diante de um forte calor - na casa dos 32 graus -, a equipe limeirense soube atacar na hora certa.
Mas é bom lembrar que o time da casa criou as duas primeiras jogadas de perigo. Aos 15 minutos, Anderson cruzou da esquerda e Budi cabeceou à direita de Fagner. Dois minutos depois, Chocolate jogou entre as pernas de Serginho na entrada da área e bateu cruzado, à esquerda de Fagner.
Parece que os jogadores não estavam confiando nos goleiros. Foram vários arremates por cima do gol, como nas finalizações de Anderson para o time da casa e Diego Carioca para o Leão.
Fernando Russi estava amarrado, preso na marcação adversária. Aos 22, na melhor oportunidade, recebeu de Lucas Biselli, girou e bateu por cima. Aos 26, Lucas Lima disparou um tubaço da intermediária, tirando tinta do travessão de Anderson Henao, goleiro que caiu com a Inter para a Segundona em 2009.
Sem Ray suspenso, Rafael Ferro começou como titular e comandou o meio de campo leonino, provando que tem tudo para ser titular daqui para frente. Aos 32, finalmente o gol leonino. Ferro viu a passagem de Serginho pela direita e fez a assistência. O ala entortou seu marcador e bateu cruzado, sem chances para Henao: Inter 1 a 0.
O gol fez o São Bento se soltar mais. O técnico Claudinho Anacleto sacou o volante André e colocou o atacante Robinho, aumentando a ofensividade. Logo em sua primeira aparição, chute rasteiro, desviado em Serginho, que quase traiu Fagner. Aos 35, Magno arriscou de longe e o goleiro leonino espalmou, provando que realmente está em grande fase.
A Inter foi prejudicada pela arbitragem aos 37 minutos. Diego Carioca invadiu a área driblando a acabou derrubado por dois defensores. Magno e Rafael Rocha fizeram o chamado "sanduíche" no meia. Pênalti não marcado pelo árbitro Márcio Roberto Soares. Até o repórter Adriano Castor, da Rádio Super FM de Sorocaba, confirmou que foi pênalti claro.
A Inter voltou com uma modificação para a segunda etapa. Diego Carioca deu lugar a Fábio. Lelo acertou em cheio, pois o meia estava nervoso em campo e com um amarelo por reclamação. Poderia ser expulso se continuasse na partida.
A Inter tinha o contra-ataque à disposição. Lucas Biselli fez duas jogadas idênticas, cortando o marcador, mas batendo fraco de perna esquerda, que não é a sua boa.
O São Bento explorava o jogo aéreo, uma das deficiências da Inter nesta temporada. Aos 22 minutos, Anderson recebeu livre na esquerda e cruzou na medida para o gol de cabeça de Budi: 1 a 1.
O gol não tirou o bom futebol da Inter, pelo contrário, o Leão cresceu e começou a perder chances preciosas. Aos 27, tabela perfeita entre Serginho e Lucas Biselli. O ala saiu na cara do gol, mas finalizou em cima de Anderson Henao, que teve seu nome gritado pela torcida local.
Já Fagner praticou um milagre aos 29 minutos, quando defendeu a queima-roupa um voleio de Chocolate. Defesa espetacular, no puro reflexo.
A Inter descia sempre pela direita com Serginho. Em nova investida do ala, aos 32 minutos, ele tocou para Fernando Russi e recebeu de volta. Da entrada da área, soltou uma bomba, por cima do travessão, com extremo perigo.
O Leão também chegou na bola parada. Falta cobrada por Fábio aos 35 minutos, que assustou Anderson Henao. Aos 43, em um oportunidade rara, lançamento perfeito de Lucas Lima para Lucas Biselli. Após falha da zaga do Azulão, o ponta invadiu a área e bateu cruzado, raspando a trave do São Bento. E olha que Fernando Russi tentou o carrinho, mas chegou um segundo atrasado.
Nos minutos finais, o São Bento pressionou em busca da virada. Foram vários chuveirinhos para a área, mas a zaga se comportou bem. Teve tempo ainda da expulsão de Alicio, que esqueceu a bola e acertou um tapa em Lucas Biselli.
Ficha Técnica
São Bento 1 x 1 Internacional
Gols – Serginho aos 32 minutos do primeiro tempo (IN); Budi aos 22 minutos do segundo tempo (SB)
Local – Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Árbitro – Márcio Roberto Soares
Auxiliares – Jumar Nunes Santos e Gustavo Chacon Moreno.
Público – 581 pagantes
Renda – R$ 8.290,00
Internacional – Fagner; Serginho, Cazone, Bruno Itapagipe e Paulo Henrique; Ricardo, Rafael Franco, Diego Carioca (Fábio) e Lucas Lima; Lucas Biselli e Fernando Russi. Técnico – Lelo.
São Bento – Anderson Henao; Budi (Alicio), Róbson, Rafael Rocha e Anderson; Magno, Juninho, André (Robinho) e Brasília; Chocolate e Júlio César (Ligeiro). Técnico – Claudinho Anacleto.
Ocorrências – cartão vermelho para Alicio (SB) e amarelos para Ricardo, Rafael Ferro e Diego Carioca (IN); Budi, Magno e Ligeiro (SB).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário