Pesquisar este blog
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Santo Antônio, bem-vindo a Copa Gazeta Ouro
O Santo Antônio é o sétimo integrante da Copa Gazeta Ouro. A vaga foi conquistada ontem pela manhã no CT Pinóquio, na decisão da Terceira Divisão do Campeonato Amador de Limeira, com cobertura total do Segunda Esportiva da TV Jornal. O time do experiente Zé Carlos venceu o Novo Horizonte por 2 a 0, dois golaços de Célio.
Curiosamente, ambos chegaram invictos à decisão. Com isso, o campeão se juntará a Santa Cruz, Estudantes, Reunidos, São Lourenço, Seringueira Kahel, Centro Rural, mais o campeão da Segundona.
Um bom público prestigiou a final de ontem. Famílias quase inteiras foram acompanhar o duelo de gigantes da divisão. Precisando vencer, já que o empate favorecia o rival pela melhor campanha, o Santo Antônio tomou a iniciativa da partida. O ala Nei era o mais perigoso. Dos seus pés saíram dois chutes cruzados. O primeiro foi defendido por Adalto e o segundo acertou a trave.
O Novo Horizonte, que tinha o goleador Caio (22 gols) em campo, teve uma única chance real de gol e foi justamente com o artilheiro. Ele recebeu na entrada da grande área e bateu forte para uma defesa espetacular de Tim.
O Santo Antônio tinha o domínio da partida e criava boas situações. Em uma cobrança de falta de Zé Carlos, a bola desviou na barreira e acertou o travessão. O gol era uma questão de tempo e saiu aos 40 minutos. O meia Célio conseguiu um desarme no meio-de-campo e da intermediária arriscou. A bola entrou no ângulo de Adalto. Um golaço, digno de final. O mesmo Célio quase ampliou quatro minutos depois, quando ficou cara-a-cara com Adalto e bateu forte e cruzado. Excepcional defesa do goleiro do Novo Horizonte.
O segundo tempo foi da mesma forma, com domínio total do azul e branco, que não corria riscos. O volante Caio estava em uma manhã inspirada e não deixava os homens de frente do Novo Horizonte incomodarem o goleiro Tim. Foi uma partida irrepreensível deste garoto, que poderia tranquilamente defender uma das equipes profissionais de nossa cidade.
O Santo Antônio soube aproveitar o desespero do Novo Horizonte e passou a jogar no contra-ataque. Só Zé Carlos por exemplo, perdeu dois gols feitos, após tabelas na entrada da área.
Aos 28 minutos, o time de Zé Discoteca carimbou seu passaporte para a Copa Gazeta Ouro. Célio foi lançado na ponta-esquerda, viu Adalto saindo para fechar o ângulo e com um toque sutil por cobertura, venceu o arqueiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 2 a 0 e uma festa bonita do Santo Antônio. O banco de reservas inteiro foi comemorar com o artilheiro do dia, responsável também pelo gol que deu a vitória contra o Corinthians por 1 a 0, que classificou sua equipe para a final.
O time comandado pelo técnico Marcinho sentiu o golpe e se entrou completamente na partida. Apenas o garoto Raniéri tentou algo no ataque, mas sem êxito. Nos minutos finais, Zé Carlos ainda deixou de ampliar. Com o apito final, início de confusão, mas o pessoal do "deixa disso" tratou de não estragar a festa.
Caio, do Novo Horizonte, artilheiro com 22 gols
Ficha Técnica:
O Santo Antônio venceu com: Tim; Nei, Maurício, Raimundo e Pio (Alexandre); Tchô, Caio, Célio e Zé Carlos; Vágner (Cainho) e Kito (Ninão). Técnico - Dori.
O Novo Horizonte perdeu com: Adalto; Barroca (Raniéri), Alan, Cascão e Jones (Cláudio); Gago, Flavinho, Claudinho (John) e Rodrigo; William (Mursa) e Caio. Técnico - Marcinho.
Arbitragem de Assis Webber, auxiliado por Cláudio Roberto Fernandes e Edson da Silva Lima.
Tibúrcio, do Juventus/Evolução, goleiro menos vazado
*** Fotos JB Anthero - Gazeta de Limeira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário