Pesquisar este blog
domingo, 30 de outubro de 2011
Winner vence Pinheiros e leva para o Jogo 4
A Winner/Limeira conseguiu uma das vitórias mais espetaculares de sua história. Jogando hoje à noite no Vô Lucato, a equipe limeirense foi buscar uma reação extraordinária nos minutos finais, vencendo o Pinheiros por 86 x 82 e levando a decisão da vaga para a final do Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1 para o quarto jogo. O Pinheiros vence a série por 2 a 1 e o Jogo 4 acontecerá na terça-feira, às 21h, novamente no Vô Lucato. O sonho do tri continua em pé.
Mais uma vez a torcida fez uma diferença incrível no duelo. O primeiro quarto foi equilibrado e terminou com a vantagem do time da Capital por apenas 1 ponto: 21 x 20. Destaque para duas ponte aéreas seguidas de Diego para André Bambu.
A Winner, como nos dois duelos de São Paulo, caiu de produção no segundo quarto, permitindo que o Pinheiros abrisse uma vantagem considerável de 16 pontos. A diferença caiu no fim e fechou na casa dos 10 pontos: 42 x 32.
O terceiro quarto foi todo do ala Marquinhos, que estava impossível em seus arremessos dos 3 pontos. A Winner estava intranquila no ataque e permitia os tiros de longa distância do visitante, muitas vezes sem marcação. O argentino Figueiroa levava a melhor no duelo sobre Tatu. O técnico Demétrius parou o jogo várias vezes para corrigir a marcação, mas não conseguia. O Pinheiros fechou em 61 x 51.
Mas as emoções estavam reservadas para o quarto e decisivo período. A Winner jogou demais e foi tirando a vantagem do rival. Foram quatro fortes defesas seguidas de quatro contra-ataques bem encaixados. O armador Neto empatou o jogo com um arremesso da zona morta: 63 x 63.
O Pinheiros era valente e não se entregava. Foi então que Biro, o aniversariante de hoje, tratou de colocar a Winner pela primeira vez à frente do placar: 66 x 65, com um tiro de 3, na cara de Marquinhos. Acuado, o time da Capital jogou toda a responsabilidade em Shamell. O ala norte-americano, ex-Winner, era perfeito e não errava, fazendo seu jogo individual. Com seus arremessos, seu time abriu quatro de vantagem: 70 x 66.
O jogo era lá e cá e ninguém conseguia deslanchar no marcador. A 2min34 do fim, o Vô Lucato quase veio abaixo com o chute certeiro dos 3 pontos de Ronald Ramón, que deu nova virada a Winner: 78 x 76. Os minutos finais foram dramáticos e tensos. O nervosismo impedia que os torcedores ficassem sentados na arquibancada. Biro partia sempre em velocidade para tentar a bandeja e estava inspirado. Ele foi decisivo no jogo. Mas a bola final foi de Ramón na "deixadinha" a 9 segundos. Fim de partida: 86 x 82 e 2 a 1 na série melhor de cinco.
Os principais nomes da partida foram André Bambu (15 pontos), Biro (15 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), Rogério (11 pontos e 04 rebotes) e o dominicano Ramon (11 pontos, 06 rebotes e 04 assistências), pelo time do Interior; o norte-americano Shamell (27 pontos, 05 rebotes e 02 assistências), Alexandre Olivinha (17 pontos, 09 rebotes e 04 assistências) e Rafael Mineiro (09 pontos), em favor da equipe da Capital.
A Winner espera encontrar o mesmo ambiente na terça-feira, às 21h, no Jogo 4. Mais uma vez a Rádio Educadora 1020 AM transmitirá o duelo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário