Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2011

Independente perde no Vale do Paraíba


O Independente estreou com derrota no Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando sábado à noite no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, para 151 pagantes, o Galo perdeu por 2 a 0, e tentará a reabilitação na quarta-feira, diante da Votuporanguense, no Pradão. O CAV domingo goleou o Guaçuano por 5 a 3, em Votuporanga.

Um ataque. Exatamente isso. O Independente atacou uma única vez nos 45 minutos iniciais. Foi quando Alexandre arriscou de fora da área aos 11 minutos e Wander Luís espalmou. Nem parecia o alvinegro das fases anteriores, que se impunha em campo, criava situações e impressionava pelo volume de jogo.

O time da casa foi soberano e tinha em William Baiano o seu grande homem em campo. O maior problema é que o habilidoso jogador atuou livre, sem receber sequer uma marcação individual. Ele caía pelos dois lados do campo e desequilibrava. Com isso, fez um estrago tamanho na defesa galista.

O Primeira Camisa dominou as ações, tocou bem a bola e criou muito mais. Os laterais Rodholfo e Esquerdinha viraram pontas ofensivos e as jogadas fluiam facilmente. Só Fábio Leite por exemplo, chutou duas vezes da entrada da área, ambas à esquerda de Diego.
Aos 28, William Baiano desceu pela direita e cruzou rasteiro para Esquerdinha, que emendou de primeira, por cima do gol.

O time da casa foi premiado pelo melhor futebol aos 38 minutos. Após lançamento na grande área, a zaga galista parou pedindo impedimento, mas Cecel não estava. Ele bateu com precisão, sem chances para Diego: 1 a 0. Vale lembrar que em 2010, também pela Segundona, a Inter perdeu no mesmo estádio para o Primeira Camisa por 1 a 0, gol do mesmo Cecel.

Como a bola não chegava ao ataque, Matheus veio buscá-la no meio de campo. O Galo sentia demais a ausência do artilheiro Gustavo, vetado em razão de um estiramento muscular, e quase não incomodava. Felipe Nunes era o único que tentava algo, mas era sempre desarmado na entrada da área, não conseguindo reeditar suas atuações anteriores.

O time joseense quase foi para o intervalo com 2 a 0 no placar, já que aos 43 minutos, Diego foi buscar no ângulo o chute colocado de Cecel pela meia-esquerda. Aos microfones da Rádio Educadora, Parraga desabafou. "Não jogamos nada. Tá tudo errado", criticou.

Segundo Tempo

O Independente voltou com Jean e Leandro Neves nos lugares de Marcelo e Alexandre. A postura foi um pouco melhor, mas o ataque continuava ineficiente. Wander Luis era apenas um mero espectador.

Logo aos 3 minutos, Fábio Leite faz ótima jogada pelo meio e bateu para fora, tirando tinta da trave. Aos 11, o mesmo Fábio Leite exigiu ótima defesa de Diego.

O Primeira Camisa era bem melhor em campo e criava várias oportunidades. Aos 23, após falta cobrada por William Baiano, Fábio Leite desviou de cabeça, assustando Diego, que fez golpe de vista.

Aos 24, o time joseense literalmente "matou o jogo". Cecel foi lançado na direita, ganhou de Márcio na corrida e rolou para William Baiano. O meia finalizou em cima da marcação, mas aproveitou o rebote. Inteligente, ele viu a entrada de Danúbio e fez a assistência por elevação. O centroavante entrou livre na cara do gol e chutou forte, no alto, sem chances para Diego: 2 a 0.

Parraga foi para o tudo ou nada com a entrada de João Santos no lugar de Gilberto. Só que o Independente insistia demais nas tabelas pelo meio, mas não tinha sucesso. Nas bolas aéreas então, o goleiro Wander Luís se sobressaía.

Aos 37, o Primeira Camisa por pouco não ampliou. Em nova escapada de Cecel pela direita, o cruzamento encontrou William Baiano, que tentou colocar no ângulo de Diego. Caprichosamente a bola não entrou.

O Galo não conseguia seu gol de honra e quase tomou o terceiro aos 47, com o chute cruzado de Danúbio. Com o apito final, os galistas saíram abatidos de campo, mas adotaram o mesmo discurso na saída: "derrota fora de casa é normal nesta fase". Então vamos ver a postura do time, até então avassalador, diante do CAV na quarta-feira.

No outro quadrangular, o Capivariano venceu em Barretos por 3 a 2, enquanto Olímpia e Portuguesa Santista ficaram no 0 a 0, no Tereza Breda.

Ficha Técnica:

Primeira Camisa 2 x 0 Independente

Gols - Cecel aos 38 minutos do primeiro tempo e Danúbio aos 24 minutos do segundo tempo (PC)
Local - Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Árbitro - Leandro Ferreira Lima
Auxiliares - David Botelho Barbosa e Alberto Poletto Masseira.
Público - 151 pagantes
Renda - R$ 735,00
Independente - Diego; Gilberto (João Santos), Petterson e Márcio; Marcelo (Jean), Carlos Diego, Alexandre (Leandro Neves), Murilo Silva e Thiago Pereira; Felipe Nunes e Metheus. Técnico - Parraga.
Primeira Camisa - Wander Luís; Rodholfo (Leandro), Alex, Kelis e Esquerdinha; João Paulo, Aníbal (Fernando), Fábio Leite e William Baiano; Cecel (João Vitor) e Danúbio. Ténico - Darcy Marques.
Ocorrências - cartões amarelos para Carlos Diego (3) (IN) e Fábio Leite (PC).

*** Foto Renato Silva - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário