Se tem um jogo complicado, catimbado, perigoso e que vale muito, mais muito mesmo, esse será o confronto entre Independente e Sumaré, marcado para às 20h, no Estádio Major José Levy Sobrinho e válido pela abertura do returno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A Rádio Educadora 1020 AM vai transmitir o duelo com Edmar Ferreira, João Valdir de Moraes e Ademir Sartori. Nos estúdios estarão Marcelo Marchi e Dj Pell.
Os galistas esperavam reeinaugurar o Pradão com uma grande festa, mas o local continua interditado, infelizmente. Porém, essas lamentações precisam ser deixadas de lado hoje, pois tem algo muito mais importante para se pensar e focar: vencer o oponente de qualquer forma.
O primeiro round aconteceu no sábado passado, no Estádio José Pereira, em Sumaré. Após sair perdendo por 1 a 0, gol do zagueiro Luís de cabeça logo aos 8 minutos, o Galo não se afobou, buscando o empate 20 minutos depois com Bismarck, após mais uma grande jogada do lateral-esquerdo Thiago Pereira. Hoje, eles voltam a se enfrentar, mas com o alvinegro como mandante.
Matemática do grupo
Da forma como está a situação deste grupo, não se pode perder pontos em casa. Com 5 pontos ganhos e ainda invicto no campeonato (9 vitórias e 4 empates), o Galo lidera, tendo coladinho o Guarujá com 4, o Sumaré com 3 e o Primeira Camisa com 2 pontos.
Em caso de vitória, o alvinegro limeirense dispararia para 8 pontos, abrindo 5 de vantagem para o Sumaré, restando apenas mais duas rodadas para o fim desta fase. Poderia até fazer o chamado "jogo de compadre com o Guarujá na última rodada", com o empate classificando ambos. Um empate hoje seria ruim, mas não tão desastroso assim, já que o Galo permaneceria entre os dois primeiros colocados - teremos ainda o confronto direto entre Guarujá x Primeira Camisa -, e ainda terminaria essa fase jogando em casa, diante do Guarujá.
Agora, uma derrota poderá colocar em risco a classificação alvinegra, já que o Sumaré passaria o Independente e em caso de resultado positivo também do Guarujá no Litoral, o Galo cairia para a terceira posição. Para piorar, ainda disputaria um jogo tenso na quarta-feira, às 15h, contra o Primeira Camisa, em São José dos Campos, com o perdedor sendo praticamente eliminado precocemente.
Galo sem Gustavo no meio de campo
Toda essa matemática foi passada pelo técnico Parraga aos seus jogadores. O treinador lamentou a ausência de Gustavo, o cobrador de faltas oficial do Independente. O jogador foi expulso no sábado passado após derrubar Terrão e terá que cumprir a suspensão automática. Ele ainda não definiu o substituto. Alexandre, Thiago Blummer ou Leandro Neves podem estar entre os escolhidos.
Uma coisa é certa: o bom Matheus será adiantado para armar as jogadas ofensivas. Já o zagueiro Márcio está de volta a zaga no lugar de Gilberto. Ele foi expulso no empate sem gols contra o Primeira Camisa e cumpriu diante do Sumaré. Jogando no campo da Inter o Galo tem 4 vitórias e 2 empates.
Parraga não esconde a preocupação com o rápido time do Sumaré, em especial com a experiência do volante Thiago e do meia Terrão, que foram campeões com o Taboão da Serra no ano passado, nesta mesma divisão. "Eles não são bobos. Tem um time compacto e experiente. Teremos que jogar muito", comentou. O zagueiro Brumatti, que retorna de suspensão, é a principal novidade do Sumaré. Ingresso custa R$ 10,00.
Ficha Técnica
Independente x Sumaré
Indepedente - Diego; Jean, Petterson e Márcio; Murilo Silva, Matheus, Carlos Diego, Thiago Blummer (Alexandre ou Leandro Neves) e Thiago Pereira; Bismarck e Felipe Nunes. Técnico - Parraga.
Sumaré - Matheus; Tyego, Luís, Brumatti e David; Thiago, Ivan, Maurício e Terrão; Felipe e Amauri. Técnico - Sérgio Mendes.
Árbitro - Thiago Silva Egídio.
Auxiliares - Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino.
Local - Limeirão, às 20h
Nenhum comentário:
Postar um comentário