Independente precisa vencer o Guarujá, às 10h no Limeirão, para se classificar a terceira fase da Segundona
Edmar Ferreira
De nada vai adiantar toda a brilhante campanha do Independente feita até aqui - 9 vitórias e 6 empates - se o time for eliminado nesta manhã. E corre um sério risco disso acontecer, se não tomar cuidado. Os quatro empates consecutivos na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão tiraram a situação confortável do Galo e o obrigaram a derrotar o Guarujá, às 10h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, para que não dependa de ninguém, apenas de suas forças.
Os quatro times do grupo chegam para essa última rodada com chances de classificação. De todos, o Guarujá é o único que precisa, única e exclusivamente, de um empate, já que soma 7 pontos ganhos e tem duas vitórias. O Independente, seu adversário desta manhã, tem os mesmos 7 pontos, só que apenas uma vitória, justamente o primeiro critério de desempate.
Apesar de estar em terceiro lugar, com 6 pontos, o Primeira Camisa também depende apenas de suas forças. Basta vencer o Sumaré, no mesmo horário, no Estádio José Pereira, em Sumaré.
Vencendo, o time de São José dos Campos chegaria aos 9 pontos ganhos e avançaria, pois do confronto entre Independente x Guarujá sairia o segundo classificado. Para completar, o Sumaré é o que tem a menor chance de classificação. Com 4 empates e 1 derrota, o Sumaré teria que vencer o Primeira Camisa e ainda torcer pela vitória do Guarujá no Limeirão. O Independente pode até se classificar com um empate, desde que o Sumaré não perca para o Primeira Camisa. O Galo terá que ter a mesma sorte da Inter em 2010, quando o Leão enfrentou a mesma situação.
Galo prejudicado
O alvinegro poderia entrar em campo hoje classificado, cumprindo tabela, mas foi prejudicado pelo árbitro Fábio de Jesus Volpato Mendes no meio de semana. O piracicabano marcou uma penalidade inexistente para o Primeira Camisa e ainda anulou um gol legítimo do Galo nos acréscimos, comprometendo todo o trabalho da equipe limeirense até aqui. Isso causou muita revolta no Pradão.
O Independente vem enfrentando uma série de dificuldades nesta Segundona. Não pode jogar ainda em seu estádio, os salários estão atrasados, a arbitragem vem prejudicando o time e para piorar, precisando vencer hoje, o técnico Parraga perdeu seu principal atacante. Bismarck recebeu o terceiro cartão amarelo no Vale do Paraíba e terá que cumprir a suspensão automática.
Em razão do bom segundo tempo que fez no Martins Pereira - marcou até um gol explorando sua velocidade -, Leandro Neves, ex-Rio Branco, terá a chance de começar a partida. Com isso, o Galo será um time rápido pelas pontas, mas sem um homem de referência na grande área. Desta forma, o meia Matheus terá liberdade para avançar, encostando nos jogadores de frente e aproveitando sua altura.
Espera-se o maior público do Independente este ano no Limeirão. O torcedor sabe que precisa ser o 12º jogador e que o Galo precisa da força vinda das arquibancadas. É o jogo do ano para o alvinegro. No primeiro turno, o Independente venceu no Litoral por 2 a 1, gols de Thiago Pereira e Gustavo. Naquele dia, o goleiro Diego só não fez chover, com defesas milagrosas.
O Independente está definido com Diego; Jean, Petterson e Márcio; Murilo Silva, Carlos Diego, Matheus, Gustavo e Thiago Pereira; Leandro Neves e Felipe Nunes.
A Rádio Educadora 1020 AM vai trazer as emoções do duelo com Jorge Neves, César Roberto e João Valdir de Moraes. Nos estúdios estarão Marcelo Marchi e Dj Pell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário