O pivô Paulão Prestes foi cortado ontem pelo técnico argentino Ruben Magnano. Com isso, a seleção brasileira masculina de basquete já tem definido o seu grupo de 12 jogadores para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro, em Mar del Plata, na Argentina.
Com o corte do armador Raulzinho, no dia 13 de agosto, Magnano deixava claro que o último atleta que sairia do grupo seria um pivô. Com isso, Caio Torres e Paulão Prestes apareciam como possíveis baixas, já que Tiago Splitter é o principal jogador da equipe e Rafael Hettsheimeir vinha atuando bem nos amistosos.
Ele é o nono jogador a deixar o grupo inicialmente convocado. Leandrinho e Nenê pediram dispensa e sequer se apresentaram. Anderson Varejão foi dispensado no início dos treinos, por conta de uma lesão. Em seguida, o norte-americano Larry Taylor se tornou baixa, por não conseguir a naturalização a tempo.
Os alas Arthur e Diego (Winner/Limeira), ambos lesionados, deixaram a seleção durante os treinos em São Paulo. E, por fim, Magnano havia optado, por critérios técnicos, pelo corte de Douglas Nunes e Raulzinho. Agora, foi a vez de Paulo Prestes, fechando o grupo que tentará levar o basquete brasileiro à Olimpíada de Londres, em 2012.
Já com o grupo definido, a seleção brasileira disputa nesta semana a Copa Tuto Marchand, torneio amistoso que acontecerá em Foz do Iguaçu e contará com a participação de República Dominicana, Porto Rico e Canadá. Os canadenses são os adversários do Brasil na estreia, em jogo que acontece na noite de hoje. Depois da competição, o grupo já embarca para a Argentina.
Grupo brasileiro:
Armadores - Marcelinho Huertas (Barcelona-ESP) e Nezinho (Brasília)
Alas/armadores - Rafael Luz (Lucentum Alicante-ESP), Vitor Benite (Limeira) e Marcelinho Machado (Flamengo)
Alas - Alex (Brasília) e Marquinhos (Pinheiros)
Alas/pivôs - Augusto Lima (Unicaja-ESP) e Guilherme Giovanonni (Brasília)
Pivôs - Caio Torres (Flamengo), Rafael Hettsheimeir (Zaragoza-ESP) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs-EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário