Pesquisar este blog

domingo, 14 de agosto de 2011

Sob o olhar do técnico Mano Menezes, Brasil tenta ir à semifinal no Mundial Sub-20

Sob o olhar atento do técnico Mano Menezes, a seleção brasileira sub-20 tenta uma vaga nas semifinais do Mundial da categoria, a partir das 20h (de Brasília). O rival de hoje é a Espanha, que conta com um atleta nascido no Brasil: o atacante Rodrigo, que já marcou duas vezes na competição.

O time que atua na Colômbia é treinado por Ney Franco, mas, assim que acabar o torneio, será Mano Menezes que tomará as rédeas. O técnico da seleção principal será o responsável por liderar a base deste time na Olimpíada de Londres, em 2012. Ney Franco poderá, então, dedicar-se à função para que foi efetivamente contratado: coordenar as categorias de base.

Mano Menezes deixou a Alemanha, onde o Brasil foi vencido pela equipe da casa (3 a 2, na última quarta-feira), e viajou diretamente para Pereira. "Vim acompanhar de perto. Não basta ficar na teoria dizendo que existe um intercâmbio com a base. É diferente ver o jogo pela televisão e pelo estádio".

O técnico, contudo, já volta ao Brasil nesta segunda-feira, pois terá que convocar o time principal que enfrentará o Egito, no dia 6 de setembro. Para os jogadores, a presença de Mano é uma motivação. "É muito bom saber que ele nos observa e que temos portas abertas para a equipe adulta", disse o goleiro Gabriel, do Cruzeiro.

O Brasil não teve problemas para se garantir nas quartas de final. Na etapa anterior, tratou de espantar a zebra ao derrotar a Arábia Saudita por 3 a 0 - era a primeira vez que o time árabe ia às oitavas. Já os espanhóis sofreram para desbancar a Coreia do Sul. Após 120 minutos de 0 a 0, a vitória veio nos pênaltis (7 a 6). Para muitos, o duelo desta noite é considerado como uma final antecipada.

*** Gazeta de Limeira/Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário