Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2011

Mesmo com retorno dos profissionais, Inter de Limeira não consegue vencer o Palmeiras B


Com o 0 a 0 sábado à noite no Limeirão, Leão permanece na última posição do sei grupo
Mesmo cansados após retornarem da Espanha e com o campo alagado em razão da chuva, os jogadores da Internacional procuraram o gol desde o início.

Eles sabiam da importância dos três pontos, já que apenas a vitória daria uma esperança maior ao torcedor, pessimista em relação a classificação para a próxima fase da Copa Paulista, já que o time vinha de quatro derrotas consecutivas atuando com o time Sub-20.

Só que a Inter entrou em campo sem seu principal jogador. O meia Lucas Lima ficou no Racing Santander A e será testado nos próximos dias. Caso aprovado - o que tem tudo para acontecer - será negociado e o presidente Ailton Oliveira finalmente conseguirá recuperar boa parte de tudo aquilo que investiu até agora no alvinegro.

Com o empate sem gols, a Internacional permanece em último lugar, com apenas 3 pontos ganhos. Para ficar com uma das quatro vagas, o Leão terá que ser impecável no segundo turno, não podendo perder pontos, a começar pelo próximo sábado, às 19h, em Itapira diante da Itapirense. Terá que ser uma reação como aquela vista na Série A-3 deste ano.

Jogo

O Limeirão recebeu, sem dúvida, o pior público pagante de sua história (não tinham 50 torcedores). A campanha ruim na competição e o jogo televisionado pela Rede Vida foram apontados como fatores preponderantes.

Logo no primeiro minuto de jogo, Ray recebeu na grande área e bateu cruzado para a defesa de Alemão, que desviou para escanteio.

O Palmeiras B veio retrancado, no esquema tático 3-5-2. Didi coordenava o meio de campo e Bruno Sabiá era o mais perigoso na armação. Aos 13, Didi tratou de testar Fágner, que substituía ao cotundido Marcão, se saiu muito bem, provando que manteve a forma após a Segundona de 2010.

A Inter poderia muito bem ter aberto o placar aos 14 minutos, mas Diego Carioca estragou tudo. Ele recebeu um lançamento primoroso de Lucas Biselli e disparou em direção a área. Ray estava livre ao seu lado, mas o meia arriscou, mandando por cima do gol. Foi "fominha", perdendo uma ótima oportunidade.

A Inter dominava as ações e tinha no ala Serginho uma boa opção pela direita. Mas o Verdinho era eficiente na defesa e usava o contra-ataque para surpreender. Aos 29, Amoroso bateu rasteiro e Fágner defendeu.

A Inter levou um susto nos acréscimos. Escanteio na esquerda cobrado por Bruno Sabiá e quase gol olímpico. Fágner se esticou todo para evitar.


Segundo Tempo

A etapa complementar foi equilibrada, com chances para ambos os lados. Aos 13 minutos, vendo a queda de rendimento no ataque, Lelo sacou de uma só vez Ray e Lucas Biselli para as entradas de William e Renatinho.

A Inter melhorou e aos 16, criou boa chance com Diego Carioca, que finalizou por cima do gol.
Mas quem teve a melhor oportunidade foi o time da Capital. Aos 33, Georginho, que tinha acabado de entrar no jogo, fez ótima jogada individual pela direita e cruzou para Edgar, que mesmo caído, completou. O zagueiro Cazone salvou com o peito, em cima da linha.

Aos 31, falta cobrada por Ramos e Fágner voou em seu canto direito para espalmar. Aproveitando o cansaço do oponente, o Palmeiras B encurralou a Inter e pediu um pênalti na jogada de Amoroso na grande área. O árbitro não entendeu desta forma e puniu o atacante palmeirense com o cartão amarelo. Segundo a Rede Vida, pênalti claro.

A Inter conseguiu encaixar um contra-ataque apenas aos 42 minutos. Diego Carioca arrancou para o ataque e da meia-direita soltou uma bomba para a defesa de Alemão. Na cobrança do escanteio, Cazone escora e Alemão novamente coloca à escanteio.

Os times bem que tentaram o gol no fim, mas o empate acabou sendo justo. Bom para o Palmeiras B que segue em quarto lugar no grupo e ruim para o time da casa, que vê as chances de classificação ficarem ainda mais distantes.

Situação:

Demais resultados da última rodada do primeiro turno do Grupo 3: União Barbarense 0 x 1 Ituano e Itapirense 1 x 2 XV de Piracicaba.

Na classificação: 1) Ituano 19, 2) XV de Piracicaba 15, 3) Red Bull 14, 4) Palmeiras B 11, 5) União Barbarense 7, 6) Itapirense 5, 7) São Bento e Internacional 3. Jogos da próxima rodada: Itapirense x Internacional, Palmeiras B x Red Bull, XV de Piracicaba x União Barbarense e São Bento x Ituano.

Ficha Técnica:

Internacional 0 x 0 Palmeiras B

Local - Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro - Jorge Torres
Auxiliares - Fausto Viana Moretti e Miguel Ribeiro da Costa
Público e renda - não divulgados
Internacional - Fágner; Cazone, Xandão e Bruno Itapagipe; Serginho, Ricardo (Henrique), Rodney, Diego Carioca e Paulo Henrique; Ray (William) e Lucas Biselli (Renatinho). Técnico - Lelo.
Palmeiras B - Alemão; Maicon, Wellington e Gualberto; Edgar, Didi, Everton, Bruno Sabiá (Alisson) e Andrade (Georginho); Amoroso (Tindurim) e Ramos. Técnico - Luís dos Reis.
Ocorrências - cartões amarelos para Paulo Henrique, Bruno Itapagipe, Ricardo e Rodney (IN); Maicon, Wellington, Gualberto e Amoroso (P).

*** Fotos Flaviana Fernandes - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário