Pesquisar este blog
sábado, 16 de julho de 2011
Inter de Limeira mostra que ainda depende de Lucas Lima: ele desequilibrou no 2 tempo
Antes da partida de estreia da Copa Paulista, um caminhar tranquilo em direção ao banco de reservas. Pensamento longe e aplausos da torcida, que não estava entendendo a situação. Seu nome foi gritado várias vezes, afinal, é um ídolo da atualidade. Raro ver essa cena, mas aconteceu. Lucas Lima entrou em campo com os jogadores da Internacional, mas foi direto para o banco de suplentes. Depois de ver sua negociação com o Palmeiras esfriar, pelo menos por enquanto, o bom menino retornou a sua casa, o Limeirão, onde reina e se sente bem. O técnico Lelo fez o certo, pois se queimaria com o grupo caso escalasse o prodígio como titular, pois o mesmo não participou da pré-temporada.
Mas bastaram 45 minutos para Lelo se render ao talentoso meia. A Inter no primeiro tempo foi um time frio, sem vibração. Já na etapa complementar, com a entrada de Lucas Lima, voltou a ser um Leão empolgante, ofensivo e competente. Isso prova que a Inter ainda é refém do craque e que depende de sua criação para colecionar resultados positivos.
Jogo
A Inter criou apenas duas chances na primeira etapa, ambas com Ricardo. O volante arriscou dois petardos de fora da área, que deram um enorme trabalho ao goleiro Evandro. Já a Itapirense, abriu o placar aos 29 minutos. Juari recebeu na esquerda e cruzou para Lila. O meia apenas ajeitou para a finalização de Reinaldo Leme, que tocou na saída de Marcão: 1 a 0.
A história do jogo poderia ter sido outra se o volante Henrique não estivesse bem posicionado aos 6 minutos do 2º tempo. Após cruzamento de Lila da esquerda, Marcão não conseguiu encaixar a bola e quase tomou um frango. Para sua sorte, Henrique salvou em cima da linha. Foi um susto daqueles para os leoninos, ansiosos por verem a Veterana novamente em campo, após bela Série A-3, pelo menos na parte final (faltou um gol para a classificação ao quadrangular final).
A Itapirense tinha um sistema defensivo forte e um contra-ataque bem tramado, com Gabriel sempre na condução. Lila por sua vez, era o craque do jogo, e abusava até dos calcanhares, todos perfeitos. O problema era conter os avanços dos alas Velloso e Índio. Aos 15 minutos, Marcão se redimiu e praticou um verdadeiro milagre em uma cabeçada à queima-roupa, após escanteio cobrado por Gabriel na esquerda. Um minuto depois, fez golpe de vista em um voleio de Reinaldo Leme, livre na pequena área.
Com a entrada de Lucas Lima, Lelo mudou seu esquema tático, pois sacou o zagueiro Xandão, passando do 3-5-2 para o 4-4-2. A Inter cresceu em campo e passou a dominar a partida. O treinador ainda aumentou o poder ofensivo com William. Dos 20 minutos em diante só deu Leão, que foi como um rolo compressor para cima do time de Itapira, comandado pelo ex-goleiro Veloso (Palmeiras).
Aos 20 minutos, Paulo Henrique arriscou da meia-esquerda e o desvio em Lucas Biselli na marca do pênalti fez Evandro defender no susto. Aliás, Biselli fez, sem sombra de dúvidas, sua pior partida com a camisa leonina. Nada dava certo para o veloz atacante, que parecia complemente fora de ritmo. Para os especialistas, sentiu muito a ausência do meia Rony, seu principal assistente, que foi para o futebol asiático. Outro que decepcionou foi o estreante Ray, ex-Portuguesa, que passou desapercebido em campo e acabou substituído.
Aos 22 minutos, Evandro salvou a Itapirense ao espalmar um chute cheio de curva de Diego Carioca. Nesse lance, o meia se contundiu e saiu. O gol era uma questão de tempo e aconteceu aos 29 minutos. Lucas Lima fez um lançamento primoroso da meia-esquerda para Serginho. O ala recebeu nas costas do marcador e encheu o pé, sem chances para Evandro. Golaço no Limeirão: 1 a 1. E que vibração da torcida.
Só que a Inter se descuidou na defesa após o empate e por pouco não foi castigada. Aos 30 minutos, Gilberto, que tinha acabado de entrar na partida, apareceu livre na grande área e acertou a trave direita de Marcão. O mesmo Gilberto foi acionado no mesmo local no minuto seguinte, só que desta vez chutou por cima, tirando tinta da trave leonina. Se vai no gol, fura a rede.
Empurrado por sua torcida, a Inter sufocou a Itapirense nos cinco minutos finais, mas não conseguiu o gol da virada. O gramado, bastante castigado, jogou contra o Leão e dificultava o domínio dos jogadores. Fim de jogo e apesar da igualdade, os leoninos saíram aplaudidos de campo, graças ao belo segundo tempo.
Outro empate
Foi o terceiro confronto entre as equipes em 2011 e o terceiro empate. Na Série A-1, placar de 1 a 1 no Limeirão e 2 a 2 em Itapira. Pelo menos a Inter acabou com o jejum de gols. Há seis partidas o Leão não marcava em partidas válidas pela Copa Paulista. A Inter folgará na segunda rodada e voltará a campo somente no dia 27, às 15h, contra o Red Bull, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Nessa partida a Inter jogará com seu time Sub-20, pois o profissional excursionará a Espanha a partir do dia 21.
Ficha Técnica
Internacional 1 x 1 Itapirense
Gols - Reinaldo Leme aos 29 minutos do 1º tempo (ITA) e Serginho aos 29 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro - Lucenilton Souza Ferreira
Auxiliares - Daniel Luís Marques e Rafael Alves de Souza
Público e Renda - não divulgados
Internacional - Marcão; Xandão (Lucas Lima), Cazone e Bruno Itapagipe; Serginho, Henrique, Ricardo, Diego Carioca (Rodney) e Paulo Henrique; Ray (William) e Lucas Biselli. Técnico - Lelo.
Itapirense - Evandro; Velloso, Rafael, Joel e Índio; Diego (Flavinho), Magno, Gabriel e Lila; Juari (Gilberto) e Reinaldo Leme. Técnico - Veloso.
Ocorrências - cartões amarelos para Xandão, Paulo Henrique e Ricardo (IN); Índio, Diego, Lila e Juari (ITA).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário