Pesquisar este blog

sábado, 4 de junho de 2011

Independente vence o Brasilis nos acréscimos


Vencer é ótimo, ainda mais aos 46 minutos do segundo tempo. O Independente conquistou uma vitória muito importante hoje à tarde em Águas de Lindóia. Ao fazer 1 a 0 no Brasilis, um de seus adversários diretos pela classificação, o Galo deu um passo gigantesco rumo à segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, pois chegou aos 8 pontos ganhos, contra 4 do rival.

O duelo contra o Guaçuano, sábado às 19h, no Limeirão, ganhou um tempero todo especial. Como o time de Mogi Guaçu apenas empatou com o Palmeirinha por 0 a 0 em casa, chegou aos 10 pontos ganhos e poderá ser ultrapassado pelo próprio Independente, que chegaria aos 11 pontos em caso de uma vitória. O time de Porto Ferreira tem 9 pontos e está em segundo lugar.

Galo foi determinado

O Independente foi disciplinado na partida. Esbanjou determinação e procurou a vitória a todo instante, não se importando pelo fato de jogar fora de casa. Foi um time que não deu espaços ao Brasilis. Criou uma boa chance aos 9 minutos, quando Ângelo arriscou da meia-esquerda e a bola passou raspando o travessão de Adriano. Murilo Silva por exemplo, tentou dois chutes para o gol da entrada da área. Ambos tinham o endereço certo, mas foram desviados na defesa.

A melhor chance galista no primeiro tempo foi aos 32 minutos, quando Bismarck recebeu na meia-esquerda, virou e bateu. O goleiro Adriano se esticou todo, mandando à escanteio. O time de Águas de Lindóia, que já não contava com o artilheiro Jean machucado, ainda perdeu dois jogadores no primeiro tempo, ambos por motivo de contusão. O meia Maicon e o atacante Danilo foram substituídos por Wilson e Matheus Bernardes, respectivamente.

Parraga sacou artilheiro no intervalo

Na volta para a etapa complementar, o técnico Parraga surpreendeu ao sacar Ângelo para a entrada de Felipe Nunes. O Galo teve um crescimento e passou a ter mais a posse de bola. Só que o jogo era concentrado no meio-de-campo, com poucas chances. Matheus e Carlos Diego se sobressaiam.

O Independente começou a acreditar na vitória a partir dos 28 minutos, quando passou a arriscar mais. O volante Alexandre, improvisado como ala-direito, disparou de fora da área e Adriano fez excelente defesa. Três minutos depois, Matheus cruzou da direita e Felipe Nunes emendou de primeira. Outra defesa maravilhosa do goleiro do time da casa.

O Brasilis sentiu o crescimento do adversário, mas não conseguia conter as descidas pelas pontas. Em uma delas aos 39 minutos, Gustavo arrancou em velocidade pela esquerda, tabelou com Felipe Nunes, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Para o seu azar, o volante Reginaldo salvou em cima da linha.

Mas a tarde era mesmo de Gustavo. Aos 46 minutos, o ala-esquerdo cobrou uma falta da esquerda e desta vez contou com a sorte. Ataque e defesa subiram e ninguém tocou na bola, matando o goleiro Adriano. Ela ainda tocou no travessão antes de entrar. Foi o segundo gol de Gustavo na Segundona, empatando com Ângelo na artilharia. Não deu tempo nem no Brasilis dar a saída e o árbitro Cássio Luiz Zancopé encerrou a partida. A união dos jogadores galistas é tão grande, que todos foram abraçar o autor do gol, que dedicou ao filho que nascerá em breve.

Ficha Técnica

Brasilis 0 x 1 Independente

Gol - Gustavo, de falta, aos 46 minutos do segundo tempo
Local - Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia
Público - Portões fechados
Árbitro - Cássio Luiz Zancopé
Auxiliares - Fábio Rogério Baesteiro e Mauro André de Freitas
Independente - Diego; Alexandre, Jean, Peterson e Thiago Pereira; Carlos Diego, Matheus, Murilo Silva e Gustavo; Ângelo (Felipe Nunes) e Bismarck (Érico). Técnico - Parraga.
Brasilis - Adriano; João Paulo, João Vítor, Fabão e Diego; Reginaldo, Daniel (Eduardo), William e Maicon (Wilson); Danilo (Matheus Bernardes) e Paulinho. Técnico - Élcio Minelli.
Ocorrências - cartões amarelos para Gustavo e Felipe Nunes (IN); João Vítor e Daniel (BRA).

*** Foto Renato Silva - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário