Não será nada fácil, mas os jogadores do Independente precisarão deixar de lado a semana tumultuada, caso queiram realmente continuar na liderança isolada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Mais do que isso, uma vitória esta noite, além de confirmar a boa fase, colocará o alvinegro na segunda fase da competição, feito inédito desde quando a equipe limeirense foi rebaixada para a última divisão do futebol paulista em 2008.
O Independente é o único time invicto do grupo, com três vitórias e dois empates. Além disso, vem de duas vitórias consecutivas, contra Brasilis por 1 a 0, em Águas de Lindóia e Guaçuano, no Limeirão, por 3 a 0. Em razão desta sequência positiva, o time comandado pelo técnico Parraga soma 11 pontos ganhos de 15 possíveis, um aproveitamento de 73,3%.
Tudo começou com o Bariri
Foi justamente contra o Bariri que a temporada positiva teve início para o Galo. Em 1º de maio, no Limeirão, o alvinegro venceu por 3 a 2. Neste dia, Ângelo, filho do investidor J.Rubens e apontado como estrela do time, marcou dois gols, seus únicos na competição. Já são quatro partidas de jejum. E olha que o clone de Cristiano Ronaldo nem em campo estará esta noite, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Desta forma, Bismarck e Felipe Nunes seguirão como titulares no setor ofensivo.
Parraga desta vez não terá "dor de cabeça", já que Ângelo está fora. Ele vai colocar em campo a mesma equipe que iniciou o duelo contra o Guaçuano, que valeu o título simbólico do primeiro turno ao Independente. O volante Alexandre continuará improvisado na ala esquerda e o ala direito Murilo Silva seguirá como meia. Até Gustavo, artilheiro do time com três gols, não teve sua vontade atendida pelo professor. Apesar de gostar de atuar na lateral esquerda, continuará sendo o armador do time. "Em time que ganha, não se mexe", justificou o técnico.
Só a vitória interessa ao time da casa
Para o Bariri, que sofreu uma goleada de 5 a 1 em casa para o Brasilis, só a vitória o manterá com chances de classificação. Se empatar, estará automaticamente eliminado da competição, restando apenas mais quatro jogos para o complemento do returno, já que o Grupo 3 é composto por apenas seis equipes. Com isso, Guaçuano, Palmeirinha e Brasilis torcerão por mais um resultado positivo do Galo, o que definiria os quatro classificados para a segunda fase da Segundona.
O jogo será especial para o goleiro Diego, que não sofre um gol há 340 minutos. Caso permaneça invicto mais uma vez, o ex-arqueiro do Campinas, da Ponte Preta e do Paulínia, quebrará seu recorde pessoal. O Independente está confirmado com: Diego; Alexandre, Jean, Peterson e Thiago Pereira; Carlos Diego, Matheus, Murilo Silva e Gustavo; Felipe Nunes e Bismarck.
O jogo terá a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com Edmar Ferreira, César Roberto, João Valdir de Moraes, Marcelo Marchi e Dj Pell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário