Como vascaíno que sou, confesso que meu coração anda batendo mais acelerado esta semana. Estou ansioso, angustiado, temeroso. Já são oito anos sem gritar é campeão (não conto a Série B do Brasileiro). Para um time do tamanho do Vascão, é muita coisa. É difícil aguentar tanta gozação, em especial do meu amigo Mané, que joga comigo no Bolinga e é flamenguista. Sem contar o narrador Silva Júnior, limeirense que brilha na Rádio Globo. A toda hora me chamam de vice.
O Vasco é favorito, mas nem tanto. Os dois times se equivalem, mas o melhor momento é do time carioca. Diego Souza "acordou" na hora certa e só não fez chover contra o Avaí.
Mas a ausência de Eder Luís, justo nesta final, pode ser sentida. Precisando vencer para jogar a responsabilidade para o Coritiba no jogo da volta, o Cruz de Malta perde sua arma letal. Rápido, inteligente e goleador por excelência, nosso mestre fará uma falta terrível esta noite. Quem mais vai sentir sua ausência é o atacante Alecssandro, que vive sendo servido por ele. Não é uma desculpa e sim, uma realidade.
Agora, quanto a Ramón, outro vetado, temos o Márcio Careca, que vive um momento até melhor do que o titular. Depois que retornou a São Januário, o ex-jogador do Guarani e do Barueri vem tendo grandes apresentações. A zaga do Vasco em si está muito boa, começando por esse magnífico Fernando Prass, que há tempos merece uma convocação para a seleção brasileira e terminando com Anderson Martins e Dedé. Aliás, Dedé é o melhor do Brasil em sua posição.
Queda de produção do adversário
O Coritiba é um time entrosado e bem comandado por Marcelo Oliveira. Mas senti uma queda de produção, em especial após a derrota para o Palmeiras. Parece que os 6 a 0 do Couto Pereira fizeram mal ao Coxa, levantando demais o moral dos jogadores. Pés no chão fazem bem, ainda mais se tratando de uma decisão.
Acredito em uma vitória apertada do Vasco, tipo 1 a 0 ou 2 a 1. Tudo para o Vasco é sofrido. Vencendo, seja por qualquer placar, já é uma vantagem considerável. Sendo assim, time de Ricardo Gomes poderá jogar nos contra-ataques no Couto Pereira. Agora, se empatar ou perder, Vascão estará em apuros de verdade. Tem que vencer hoje, senão......
Vasco da Gama x Coritiba
Vasco da Gama - Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Bernardo; Diego Souza e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.
Coritiba - Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Davi e Rafinha; Anderson Aquino e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro - Paulo César Oliveira (Fifa-SP).
Horário - 21h50.
Local - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário