Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Felipão é o cara das Américas

Especialista em mata-mata, o técnico Luiz Felipe Scolari tem um retrospecto bastante favorável neste tipo de torneio. Com a vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, o treinador conduziu o Palmeiras à próxima fase da Copa Sul-Americana de 2010, chegando pela oitava vez à semifinal de uma competição sul-americana. Em sua carreira, Felipão foi eliminado em apenas uma das sete semifinais de competições internacionais da América do Sul que disputou.

Contando suas passagens por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, Scolari disputou 13 torneios sul-americanos: cinco Libertadores, quatro Supercopas da Libertadores, três Copas Mercosul e a atual Copa Sul-Americana. A única vez que perdeu uma semifinal foi na Libertadores de 1996, quando o Grêmio foi derrotado pelo América de Cali-COL.

Incluindo a Recopa Sul-Americana, disputada em jogo único, Felipão tem aproveitamento de 62% nas partidas continentais. São 62 vitórias, 24 empates e 26 derrotas, em 112 partidas disputadas. Considerando apenas o tempo que comandou o Palmeiras, o técnico tem 64% de aproveitamento, em cinco competições sul-americanas. São 35 vitórias, 10 empates e 14 derrotas, em 59 jogos.

*** Siga Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário