Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mano Menezes escala ataque milanês em seu segundo amistoso na Seleção Brasileira


Entre a ousadia e a cautela, Mano Menezes não tem dúvida: vai mandar a seleção brasileira para o ataque. No segundo amistoso desde que assumiu o comando da equipe, o treinador prepara um time com três atacantes para enfrentar hoje, às 14 horas (de Brasília), o Irã, no estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Mano vai repetir, portanto, a formação ofensiva que funcionou bem na vitória do Brasil sobre os Estados Unidos por 2 a 0, em agosto. Na ocasião, utilizou Neymar, Robinho e Alexandre Pato na linha de frente e o time venceu e convenceu.

Desta vez, com o atacante santista de castigo depois do episódio de indisciplina que resultou na demissão de Dorival Júnior, a oportunidade caiu no colo de Philippe Coutinho. O jogador da Internazionale terá a chance de formar um interessante setor ofensivo com os dois amigos que atuam no rival Milan.

Apesar de estarem no mesmo clube, Robinho e Alexandre Pato ainda não jogaram juntos ainda no clube italiano. Quando um está em campo, normalmente o outro fica na reserva. Pato, recuperado de lesão muscular, mostra animação com a possibilidade de formar um ataque rápido e habilidoso.

No treino desta quarta, o técnico brasileiro basicamente manteve o time que derrotou os norte-americanos. Além da troca de Neymar por Coutinho, a única mudança se deu no meio de campo. Com a ausência de Paulo Henrique Ganso, machucado, Carlos Eduardo ganhou chance entre os titulares.

Ficha Técnica:

Brasil - Victor; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires, Carlos Eduardo e Philippe Coutinho; Robinho e Alexandre Pato. Técnico: Mano Menezes.
Irã - Rahmati; Nosrati, Omranzadeh, Hosseini e Hajsafi; Javad Nekounam, Nouri, Heydari e Bagheri; Masoud e Shojaei Gholami. Técnico: Afshin Ghotbi.

*** Gazeta de Limeira
*** Foto CBF News

Nenhum comentário:

Postar um comentário