1917 – Brasil perdeu para o Uruguai por 4 a 0 pela Copa Sul-Americana. O jogo foi disputado em Montevidéu.
1934 – Flamengo venceu o Vasco da Gama por 4 a 1 pelo Campeonato Carioca. O jogo foi no estádio das Laranjeiras e foi o de nº 29 entre as duas equipes.
1934 – São Paulo Floresta Clube venceu o Santos por 4 a 2 num jogo amistoso. Os quatro gols do tricolor foram anotados por Friedenreich.
1942 – A partir deste dia passou a chamar-se Cruzeiro Esporte Clube, o clube mineiro que antes da segunda guerra era chamado de Palestra Itália, assim como aconteceu com o Palmeiras.
1951 – Palmeiras venceu o Corinthians por 3 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols do alviverde foram marcados por: Cilas, Liminha e Ponce de Leon, enquanto que para o Timão marcaram Baltazar e Cláudio. Este foi o jogo de nº 106 entre as duas equipes. Com esta derrota o Corinthians perdeu uma invencibilidade de 20 jogos. Mas depois dessa vitória, o Palmeiras ficaria 7 anos sem vencer o Corinthians em campeonatos paulista.
1956 – Palmeiras e Corinthians empataram em 4 a 4 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols corinthianos foram marcados por: Luizinho, Paulo, Roberto e Rafael, enquanto que para o Verdão marcaram; Mazzola, Ivan, Renatinho e Elzo.
1973 – Nasceu o goleiro Dida, que jogou no Vitória, no Cruzeiro, no Corinthians, no Milan e foi o goleiro da seleção brasileira na Copa de 2006 disputada na Alemanha.
1976 – Nasceu o jogador Gilberto Silva, que começou no Atlético Mineiro, depois foi para o Arsenal da Inglaterra. Também jogou pela nossa seleção na Copa de 2006 na Alemanha.
1979 – São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e os gols foram marcados por Serginho Chulapa e o outro foi contra.
2000 – Portuguesa de Desportos venceu o Corinthians por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Pacaembu e os gols da Lusa foram marcados por Edson Pelé (2) e Vinícius, enquanto que para o Timão marcaram Luizão e Luiz Mário.
*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário