Pesquisar este blog
domingo, 22 de agosto de 2010
Inter de Limeira quer manter a invencibilidade no Limeirão para se aproximar da vaga
Seis vitórias e um empate. Esse é o retrospecto da Internacional atuando no Estádio Major José Levy Sobrinho. Mais do que nunca o fator casa será importante na rodada de hoje do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A Internacional precisa do apoio de sua torcida para o jogo contra o Desportivo Brasil, às 10h. Uma vitória deixará o Leão em uma situação confortável no Grupo 9, dependendo apenas de suas forças para se classificar.
O empate por 2 a 2 entre Taboão da Serra e Primeira Camisa, ontem pela manhã em Taboão da Serra, tirou momentaneamente a segunda colocação do Grupo 9 da Internacional. O time de São José dos Campos, que estava perdendo por 2 a 0 e buscou o empate nos acréscimos, chegou aos 4 pontos ganhos, empatando com a equipe limeirense na classificação. Acontece que o saldo de gols do time joseense é melhor: 0 x -3. Sendo assim, o time comandado por Cleber Arildo botou ainda mais pressão na Internacional, aumentando sua responsabilidade por um resultado positivo nesta manhã.
Objetivo é tirar o saldo negativo de gols
Além de vencer o Desportivo Brasil, a Inter necessitaria tirar o saldo negativo de gols que tem nesse momento. Uma vitória por três gols de diferença por exemplo, colocaria o Leão em igualdade de condições com o Primeira Camisa, já que os dois se enfrentam na próxima quarta-feira, no Vale do Paraíba. Sendo assim, o empate praticamente colocaria a Inter na terceira fase.
Se a Inter vencer pelo placar mínimo hoje e perder no meio de semana, ambos chegariam empatados na última rodada. Nesse caso, o saldo de gols estaria ao lado do time joseense, que encerrará esta fase jogando em Jaguariúna contra o Desportivo. Já a Inter, teria que golear o Taboão da Serra ou vencer por qualquer placar e torcer pelo tropeço do time de São José dos Campos. A verdade é que esse ponto arrancado ontem em Taboão da Serra não estava nos planos da Internacional.
Em relação ao time que empatou na semana passada contra o Desportivo Brasil, são quatro novidades. No sistema defensivo, Fabinho atuará na lateral-direita no lugar de Marcelo Ferreira, que além de ter recebido o terceiro cartão amarelo, pegou três jogos de suspensão por sua expulsão em Taboão da Serra. Desta forma, o ala não jogará mais nesta fase decisiva da competição.
No meio-de-campo, o volante Serginho está suspenso pelo terceiro amarelo. Acontece que Ricardo está de volta após cumprir a suspensão automática em Jaguariúna por sua expulsão na vitória contra o Primeira Camisa por 2 a 1. Ainda no meio-de-campo, Dieguinho, que cumpriu quatro jogos de suspensão por ter sido expulso contra o Velo Clube, no Benitão, tem presença garantida no lugar de Diego Carioca, que após duas atuações apagadas no time titular, volta para o banco de reservas. Para completar, Renatinho ganhará pela primeira vez a camisa titular, após entrar em 11 das 15 partidas do Leão nesta competição. Ao seu lado estará Fernando Russi, artilheiro leonino com 8 gols.
Claudemir Peixoto pretende realizar uma marcação especial no atacante Rafael Toledo, que incendiou a partida realizada em Jaguariúna após entrar no segundo tempo. Foi dele o gol de empate. Em razão de sua boa atuação, Toledo substituirá Cafu, expulso por agredir covardemente o volante Mineiro com um soco.
O ingresso custará R$ 10,00. A Rádio Educadora 1020 AM transmitirá o jogo com exclusividade, com a narração de Edmar Ferreira, reportagens de César Roberto e comentários de João Ferraz. No plantão esportivo estará Marcelo Marchi e na técnica central, o DJ Pel.
Ficha Técnica:
Internacional x Desportivo Brasil
Inter de Limeira: Fágner; Fabinho, Cazone, Bruno Itapagipe e Pereira; Mineiro, Dieguinho, Ricardo e Lucas Lima; Renatinho e Fernando dos Reis (André). Técnico: Claudemir Peixoto.
Desportivo Brasil: Júnior; João Paulo, Robenval, Xandão e Emerson Bola; Ewerton, Nando, João Paulo Daniel e Matheus Galdezani; Delatorre e Romário. Técnico: Waldemar Privatti.
Arbitragem: Cássio Luiz Zancopé, Alex Alexandrino e Fabrício Porfírio de Moura.
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, às 10h.
-------------------------
Retrospecto no Limeirão:
16/05 - Inter 2 x 1 Brasilis
22/05 - Inter 3 x 2 Radium
06/06 - Inter 1 x 0 Velo Clube
26/06 - Inter 3 x 3 Guaçuano
18/07 - Inter 5 x 1 Palmeirinha
01/08 - Inter 3 x 0 Independente
11/08 - Inter 2 x 1 Primeira Camisa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário