1930 – Palestra Itália venceu o Corinthians por 4 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no Parque Antarctica e os gols foram marcados por Serafini, Romeu Pellicciari, Heitor e Ministrinho.
1965 – Morreu o jogador Amílcar, que jogou no Corinthians de 1915 até 1920, depois em 1934, 35, 37 e 48. Nesses anos fez 192 partidas e em 1916 sagrou-se campeão paulista pelo Timão.
1966 – Corinthians venceu a Portuguesa de Desportos por 6 a 3 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no Pacaembu e os gols corinthianos foram anotados por; Rivelino (2), Nei (2), Nair e Flávio, enquanto que para a Lusa marcaram Ivair, Ratinho e Renê.
1969 – Brasil venceu a Venzuela por 6 a 0 pelas Eliminatórias da Copa de 1970. O jogo foi realizado no Maracanã e os gols foram anotados por Tostão (3), Pelé (2) e Jairzinho.
1977 – Nasceu o jogador Denilson, que começou no São Paulo, depois foi vendido ao Sevília da Espanha na maior transação até aquele momento, depois voltou ao Brasil para jogar no Palmeiras e daí por diante, virou um andarilho do futebol.
1986 – Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no Morumbi e o único gol da partida foi anotado por Cristóvão. Neste jogo o árbitro Ulisses Tavares da Silva Filho deixou de dar um pênalti escandaloso a favor do Palmeiras, anulou um gol legítimo do Verdão, fez vista grossa para um possível impedimento do lateral Edson no lance do gol corinthiano e deixou de dar vários impedimentos a favor do Timão, mesmo o bandeirinha levantando a bandeira.
1996 – Corinthians venceu o Real Betis da Espanha por 2 a 0 pelo Troféu Ramon de Carranza. O jogo foi disputado no estádio Ramon de Carranza, na cidade de Cadiz, Espanha. Os dois gols foram marcados por Marcelinho Carioca. Esta foi a primeira conquista corinthiana desta competição.
2002 – A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2007.
2008 – Neste dia tivemos o encerramento das Olimpíadas de Pequim (China).
*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário