Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Claudemir Peixoto confirma que Renatinho começará pela 1ª vez como titular na Inter



O técnico Claudemir Peixoto apostará todas as suas fichas em Renatinho para o jogo decisivo contra o Desportivo Brasil, domingo às 10h no Limeirão, na abertura do returno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Artilheiro leonino no Sub-20, o atacante terá sua primeira oportunidade como titular, desde que foi galgado ao profissional.

Dos 15 jogos que o Leão disputou nesta Segundona, em 11 deles o prodígio entrou no segundo tempo, sempre com o objetivo de explorar os contra-ataques. O jogador ganhou até o apelido de "Fumaça" por incendiar as partidas quando é acionado. Ele é um dos prediletos da torcida, virando o talismã do Leão na competição. Desta forma, conseguiu marcar dois gols na temporada, um contra o Palmeirinha em Porto Ferreira e o último e mais bonito, no dérbi contra o Independente, no Limeirão. Além disso, tem quatro assistências que resultaram em gols.


Renatinho vem amadurecendo a cada rodada, até que ganhou de vez a confiança do treinador para iniciar a partida de domingo. "Preciso de velocidade contra o Desportivo Brasil e por isso, optei por ele", justificou Peixoto, após o coletivo realizado no Major Levy. Renatinho agradeceu a chance e promete não decepcionar. "Faz tempo que luto por essa vaga no ataque", disse.

Curiosamente, Renatinho é tão predestinado que não esteve em campo nas únicas duas derrotas sofridas pela Internacional neste campeonato, para o Brasilis em Águas de Lindóia (5 x 0) e para o Taboão da Serra (4 x 0). Dos 11 jogos que atuou, a Inter venceu 9 e empatou 2. Agora se for mal, o recém-contratado André, ex-Botafogo/SP, que treinou muito bem durante a semana, poderá entrar na etapa complementar. Ele fez a sua estréia no empate em Jaguariúna na semana passada por 1 a 1.

Peixoto também definiu que Fabinho, ex-Red Bull, ocupará a vaga do suspenso Marcelo Ferreira na ala-direita, enquanto Ricardo, que volta de suspensão, ficará com a vaga do também suspenso Serginho. Outro que está de volta é o volante Dieguinho, que cumpriu quatro partidas de suspensão por suas expulsões contra o Brasilis e Velo Clube. Desta forma, Diego Carioca aguardará por mais uma oportunidade no banco de reservas. "Conversei um tempão com o Diego e pedi a ele mais comprometimento com o time. Não gostei de suas últimas duas atuações. Acredito que ele abraçará a próxima oportunidade que tiver", explicou.

Inter: Fágner; Fabinho, Cazone, Bruno Itapagipe e Pereira; Mineiro, Dieguinho, Ricardo e Lucas Lima; Renatinho e Fernando Russi.

Partidas que Renatinho entrou:

22/05 - Inter 3 x 2 Radium - 0 gol
30/05 - Palmeirinha 0 x 3 Inter - 1 gol
06/06 - Inter 1 x 0 Velo Clube - 0 gol
12/06 - Independente 0 x 1 Inter - 0 gol
26/06 - Inter 3 x 3 Guaçuano - 0 gol
11/07 - Radium 0 x 1 Inter - 0 gol
18/07 - Inter 5 x 1 Palmeirinha - 0 gol
25/07 - Velo Clube 0 x 1 Inter - 0 gol
01/08 - Inter 3 x 0 Independente - 1 gol
11/08 - Inter 2 x 1 Primeira Camisa - 0 gol
14/08 - Desportivo 1 x 1 Inter - 0 gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário