Pesquisar este blog
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Neguitão mantém o Independente vivo na Segundona após vitória contra o Palmeirinha
Assim o Independente enfrentasse o Palmeirinha em todas as rodadas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A história seria bem diferente. O Galo tem apenas duas vitórias na competição em nove jogos, ambas sobre o Palmeirinha e curiosamente, as duas por 2 a 1. Ontem pela manhã no Estádio Comendador Agostinho Prada, o centroavante Neguitão foi o nome do jogo, mantendo as esperanças de classificação para o alvinegro da Vila Esteves.
Não foi uma vitória daquelas convincentes, mas suficiente para manter o Independente no páreo pela quarta vaga do Grupo 3. Com 7 pontos ganhos, a equipe comandada pelo técnico Paulo César Santos está a oito do quarto colocado, hoje o Radium de Mococa e a sete do Guaçuano, quinto colocado. Se vencer o Brasilis, domingo em Águas de Lindóia, o Galo somaria seu 10º ponto, deixando a diferença para o time de Mococa para apenas 5 pontos, uma vez que o Radium folgará no fim de semana. Já o Guaçuano enfrentará o vice-líder Velo Clube, em Rio Claro, e uma vitória do rubro-verde também seria bem vinda. Depois, o Independente enfrentaria o Guaçuano, no possível duelo de "seis pontos" no Pradão. O Radium receberia o Brasilis. Para fechar, o Galo teria que vencer também a Inter, no Limeirão, torcendo para Guaçuano e Radium tropeçarem na rodada final.
O torcedor galista sabe que a classificação é quase impossível - seria um milagre daqueles gigantescos -, mas em quanto houver chance, o alvinegro continuará lutando. Ontem por exemplo, o Independente sofreu para ganhar de um time que está na lanterna do grupo e que veio de ambulância para o Pradão, gentilmente cedida pela prefeitura.
Em relação ao time que empatou no domingo anterior com o Velo Clube, o técnico Paulo César Santos fez algumas modificações, como as entradas de Cristiano, Gilberto, Magno Alves e Piá nos lugares de Amaral, Gustavo, Caio e Maicon, respectivamente. O Palmeirinha, sem chances de classificação, usou a molecada para esses compromissos finais.
O Galo começou em cima do adversário, pensando também em tirar o saldo de gols. Era a chance de golear e acabar com o saldo negativo de 10 gols. Logo a 1 minuto, Isaías tabelou com Neguitão e chutou para a defesa de Bruno. A resposta do time de Porto Ferreira veio aos 4 minutos, quando William Fernando chutou em cima de China, mantido no gol após boa apresentação diante do Velo Clube - defendeu até penalidade máxima.
Aos 14 minutos, após cruzamento da direita, o atacante Neguitão escorou rente a trave de Bruno. Aos 19 não teve jeito. Felipe Nathan carregou pela esquerda e cruzou novamente para Neguitão, que foi feliz, abrindo o placar para o Independente, 1 a 0.
A partir daí, o jogo teve uma sensível queda de produção, com os dois times concentrando as ações no meio-de-campo. Apenas aos 32 minutos, China conseguiu evitar o gol de empate na cobrança de falta de William Fernando.
Vem o segundo tempo e aos 4 minutos, Neguitão lançou Amagno, que finalizou em cima do zagueiro. No minuto seguinte, o mesmo Amagno obrigou o goleiro Bruno a fazer ótima intervenção após falta bem cobrada. No contra-ataque o Verdinho chegou ao empate. Cruzamento da direita e gol de William Gaúcho, que emendou de primeira, sem chances para China.
O Independente sabia que o empate lhe tiraria de vez do campeonato e por isso, apertou o ritmo. Aos 21 minutos, Makson teve a chance de marcar o segundo gol galista, porém concluiu para fora. Aos 24, falta cobrada por Amagno e gol de cabeça de Neguitão, 2 a 1.
Sem se arriscar, o alvinegro se fechou na defesa, com o objetivo de segurar a vitória. Duas chances foram criadas nos contragolpes. Aos 45, Neguitão chutou em cima do zagueiro na grande área e aos 46, Makson parou no goleiro Bruno. Fim de jogo e vitória galista. Fazia tempo que o torcedor não comemorava um resultado positivo.
Ficha Técnica
Independente 2 x 1 Palmeirinha
Gols - Neguitão aos 19 minutos do 1º tempo e aos 24 minutos do 2º tempo (IN); William Gaúcho aos 10 minutos do 2º tempo (PAL).
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro - Leandro Carvalho da Silva
Auxiliares - Marcos Joel Alves e Marco Antônio Gonzaga
Independente - China; Gustavo, Gustavo Carioca (Carlinhos), Gilberto e Magno Alves; Felipe Nathan, Rocha, Makson e Piá (Amagno); Isaías (Acácio) e Neguitão. Técnico - Paulo César Santos.
Palmeirinha - Bruno; Marcelinho, Maicon (Vitinho), Márcio e Leandro; Lucas, Alan (Vítor), Marcelo Almeida (Yaponã) e William Fernando; William Gaúcho e Venâncio. Técnico - Osmar Prado (Gira-Gira).
Ocorrências - cartões amarelos para Magno Alves (IN) e Leandro (PAL).
*** Fotos JB Anthero - Gazeta de Limeira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Edmar, admiro muito o seu trabalho, venho todos os dias no seu blog, mais nesse jogo ai ta errado os nomes de quem fez o gol do palmeirinha, as pessoas que tomaram cartão e alguns lances do jogo...só avisando pra da uma ajuda :D ... abraço, fica com Deus
ResponderExcluirQuem disse pra vc que os jogadores do Palmeirinha foram de ambulância ?
ResponderExcluirE cedida pela prefeitura ?
É bom checar as informações antes de postar.
Assim o seu blog passa mais credibilidade.
Fica a dica.