Pesquisar este blog
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Independente só empata com o Velo Clube no Pradão e pode ser eliminado já no feriado
O Independente merecia uma sorte melhor no confronto contra o Velo Clube, ontem pela manhã no Pradão, pela terceira rodada do returno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na melhor apresentação galista em toda competição, o alvinegro ficou apenas no empate por 1 a 1. Só Isaías por exemplo, perdeu cinco gols incríveis, que não costuma perder.
Matematicamente, por incrível que possa parecer, o Independente ainda tem chances de classificação, porém bem remotas. Com 4 pontos ganhos, o time da Vila Esteves pode chegar aos 16, desde que vença Palmeirinha e Guaçuano, no Pradão, Brasilis e Internacional, fora de casa. Além disso, teria que torcer para que Guaçuano (14 pontos) e Brasilis (13) não cheguem aos 16 pontos. Acontece, que ambos se enfrentarão sexta-feira em Mogi Guaçu. Se um deles vencer, a equipe limeirense estará eliminada. Apenas o empate manteria o Galo ainda vivo na competição.
O Independente foi valente ontem, jogando com brio. Logo aos 13 minutos, Isaías, o nome do jogo, foi lançado pelo goleiro China, ganhou na corrida do marcador e bateu de pé direito, sem chances para o goleiro Bruno, 1 a 0.
Segundo o repórter César Roberto, o Velo Clube deixou a desejar, nem parecendo que estava brigando pela liderança do Grupo 3 da Segundona. Sua primeira oportunidade aconteceu aos 18 minutos, quando Celinho cobrou um escanteio fechado e o goleiro China evitou o gol olímpico.
O empate velista surgiu aos 38 minutos, depois que Rocha derrubou o ala Juan na entrada da grande área. O árbitro Paulo Sérgio dos Santos marcou a penalidade máxima.
Bispo cobrou e China espalmou em seu canto direito. Para sua infelicidade, Thiago Furtuoso aproveitou o rebote para empatar a partida, através de um chute rasteiro de perna esquerda. Festa dos quase 100 torcedores velistas presentes ao estádio.
O segundo tempo foi todo do Independente, que precisava vencer para continuar com chances de classificação. A equipe limeirense tinha o domínio da partida, mas não conseguia entrar na área velista. Aos 22 minutos, o Rubro-Verde ficou com 10 jogadores, já que João Vinícius, que tinha acabado de entrar no jogo, foi expulso após derrubar Isaías na meia-lua da grande área, impedindo um contra-ataque.
A pressão galista aumentou e aos 37 minutos, Isaías teve a chance de marcar o segundo tempo, porém escorou para fora um cruzamento da esquerda. Outra vez Isaías, que cabeceou para fora um levantamento de Caio da esquerda. Nos últimos cinco minutos, o Independente jogou na área do Velo, criando uma oportunidade atrás da outra.
Isaías poderia ter se consagrado. Aos 41 minutos, o ex-atacante da Ponte Preta recebeu um cruzamento de Cristiano, jovem promessa das categorias de base, e bateu para o gol. O zagueiro salvou e os galistas reclamaram muito, já que na opinião deles, a bola teria entrado. Pela televisão foi possível ver que a bola realmente entrou.
O Galo estava próximo do segundo gol. Aos 47, falta cobrada pelo meia Amagno e Bruno mandou para escanteio. Já aos 49 minutos, Cristiano cruzou para Amagno, que deu uma assistência perfeita para Isaías. Era só marcar e correr para o abraço, mas incrivelmente o goleador mandou por cima do gol, para desespero do técnico Paulo César Santos. Terminava praticamente naquele momento o sonho de classificação do alvinegro. No próximo domingo, o Galo receberá o Palmeirinha, no Pradão.
Ficha Técnica
Independente 1 x 1 Velo Clube
Gols - Isaías aos 13 minutos do 1º tempo (IN); Thiago Furtuoso aos 38 minutos do 1º tempo (VE)
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro - Paulo Sérgio dos Santos
Auxiliares - Maurício Machado Ferronato e Márcio D'Avilla
Independente - China; Amaral (Cristiano), Gustavo, Gustavo Carioca e Caio; Felipe Nathan, Rocha, Maicon (Diogo) e Makson (Amagno); Isaías e Neguitão. Técnico - Paulo César Santos.
Velo Clube - Bruno; Juan, Éder, Fabão e Lucas (Danilo); Kainã (João Vinícius), Rafinha, Danilo Weah e Celinho; Bispo (Paulinho) e Thiago Furtuoso. Técnico - João Valim.
Ocorrências - cartão vermelho para João Vinícius (Velo) e amarelos para Juan, Kainã e Bispo (Velo).
*** Fotos Mário Roberto - Gazeta de Limeira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oieee, muito bom seu blog hein... estive ontem no prada e vi o galo lutar bravamente, mais infelizmente ficamos só no empate, mais na sua reportagem vc diz que quem lancou o Isaias foi Markon, mais foi o Goleiro China quem fez esse belo lance .... ate mais abraços!!
ResponderExcluirEdmar gosto muito do seu Blog e da sua colunas acho vcê o otimo Jornalista, mas como todo mundo comete erro vcê tbm cometeu um. Dizendo que o Markson que fez o lançamento pro Isaias, mas na verdade foi o Goleiro China que o fez o lançamento né?! rss' Beeijos
ResponderExcluirEdmar gosto muito do seu blog e das colunas que escreve , mas como todos cometem erros com vcê não foi diferente. Domingo fui lá ver o meu Galo e vi um time mais determinante, diferente como as outras partidas acho que deve vez o PC acertou o time, mas demorou um poquinhu para acordar né?! Rss’
ResponderExcluirMas você disse em sua coluna e está dizendo no seu blog que foi o Makson que fez o lançamento pro Isaias. E não foi isso que eu vi lá no Pradão eu vi o Goleiro fazer aquele lançamento para o Gol, alias não foi só eu que vi néé o colega ai de cima também viu néé! Kkkkk’