1906 – Nasceu o jogador Araken Patusta, que defendeu o Santos nas décadas de 20 e 30.
1922 – Vasco da Gama venceu o Carioca por 8 a 3 pela Taça Constantino. Os gols vascaínos foram marcados por; Claudionor (4), Cardoso Pires (2), Pascoal e Torterolli. Com esta vitória o meu Vascão sagrou-se campeão da Série B, fato que viria se repetir em 2009. Esta foi a Primeira Taça que o Vasco ganhou na sua história dentro do departamento de futebol.
1944 – Nasceu o jogador Carlos Alberto Torres, que jogou no Fluminense, no Santos e foi o capitão da seleção brasileira na Copa de 70, sagrando-se tricampeão Mundial. Depois que encerrou a carreira de jogador, começou a trabalhar como treinador.
1955 – Santos venceu a Portuguesa de Desportos por 1 a 0 num jogo amistoso. Este foi o último jogo de Julinho Botelho pela Portuguesa de Desportos.
1968 – Neste dia o Santos fez um amistoso na Colômbia. Num determinado momento, o árbitro expulsou Pelé. Os torcedores ficaram tão revoltados, que fizeram com que Pelé retornasse ao gramado e o árbitro fosse trocado.
1977 – Morreu o jogador Zózimo, que jogou no Bangu, Flamengo e foi Bicampeão Mundial com nossa seleção na Copa de 1962 disputada no Chile.
1979 – Corinthians e Internacional de Limeira empataram em 0 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão). Este jogo foi recorde de público no estádio, ou seja, 39.123 pagantes.
1991 – Brasil perdeu para a Argentina por 3 a 2 pela Copa Sulamericana. O jogo aconteceu em Santiago e os gols brasileiros foram anotados por Branco e João Paulo.
1994 – Brasil empatou com a Itália em 0 a 0 no tempo normal da final da Copa do Mundo daquele ano. Tivemos uma prorrogação de 30 minutos e o placar continuou em branco. Então a decisão foi através de cobranças de pênaltis. O Brasil venceu por 3 a 2 e sagrou-se tetracampeão depois que o italiano Roberto Baggio chutou por cima. Esta foi a primeira Copa que o título foi decidido através dos pênaltis.
2002 – Morreu o jogador de basquete Ubiratan, que defendeu nossa seleção por inúmeras vezes.
*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário