Pesquisar este blog

sábado, 19 de junho de 2010

Sem brilho, Holanda bate Japão

Mesmo sem um futebol vistoso, a Holanda derrotou o Japão por 1 a 0 hoje pela manhã, em partida disputada no Estádio Moses Mabhida, na cidade de Durban e válida pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo da África do Sul. O triunfo deixou os holandeses com seis pontos, na liderança da chave. Já o Japão tem três pontos e segue com chances de avançar às oitavas de final.

As duas seleções encerram a participação no Grupo E da Copa do Mundo no dia 24 de junho. Na Cidade do Cabo, a Holanda buscará a terceira vitória em duelo contra Camarões. Já o Japão tentará se reabilitar diante da Dinamarca, na cidade de Rustemburgo.

Apontada como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo, a seleção holandesa ainda não apresentou o futebol esperado para uma equipe com um meio-de-campo que conta com Kuyt, Sneijder e Van der Vaart. Mesmo assim, a equipe conseguiu nova vitória em um triunfo semelhante ao 2 a 0 sobre a Dinamarca, quando também marcou um gol no início do segundo tempo graças a um erro dos adversários.

A Holanda marcou o seu gols aos 8 minutos do segundo tempo. Van Persie recebeu na grande área e ajeitou para Sneijder, que finalizou forte. O goleiro Kawashima perdeu o tempo da bola ao tentar fazer a defesa e a espalmou para dentro do gol. No confronto anterior entre as duas seleções, a Holanda venceu por 3 a 0, em setembro de 2009, e o meia da Inter de Milão também marcou um dos gols do triunfo sobre o Japão.

FICHA TÉCNICA:

Holanda 1 x 0 Japão

Holanda - Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Jong, Van Bommel, Kuyt, Sneijder (Afellay) e Van der Vaart (Elia); Van Persie (Huntelaar). Técnico: Bert van Marwijk.
Japão - Kawashima; Nagatomo, Nakazawa, Tulio Tanaka e Komano; Abe, Hasebe (Okazaki), Matsui (Nakamura), Endo e Okubo (Tamada); Honda. Técnico: Takeshi Okada.
Gol - Sneijder, aos 8 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Héctor Baldassi (Argentina).
Cartão amarelo - Van der Wiel (Holanda).

*** Agência Estado/Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário