Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2010

Meus 10 pitacos do dia:

1) *** Aproveitei minha folga e estive no Benitão em Rio Claro hoje à tarde assistindo Velo Clube 3 x 0 Palmeirinha, pela Segundona do Campeonato Paulista. Pude rever grandes amigos do passado. Foi uma tarde gostosa e com boas companhias.

2) *** Assisti o jogo do Velão ao lado do meu irmão Cleber, fanático demais para o meu gosto, e do investidor João Dinizete Marcondelli. Até o ex-prefeito Claudio de Mauro apareceu por lá. Os três gols só saíram no segundo tempo. Os velistas entraram pressionados demais em campo pelas vitórias de Inter de Limeira e Guaçuano.

3) *** O zagueiro velista Fabão e o atacante Bispo são realmente diferenciados. São jogadores de um nível técnico bem superior aos demais, acredito até que de uma Série A-2 por exemplo. O Velo fará dinheiro com ambos.

4) *** Abracei meu amigo José Luís Soares, que de investidor decidiu comandar o Palmeirinha do banco de reservas. Seu time jogou bem até a expulsão do volante no fim do primeiro tempo. Quanto estava 11 contra 11 o placar era de 0 a 0. Quase ele engrossou para o rubro-verde.

5) *** Nada contra o goleiro Wagner, mas não entendi até agora porque o Independente liberou o goleiro Jorge para o Palmeirinha. O arqueiro fez defesas espetaculares contra o Velo. Se não fosse ele, o placar de hoje seria 9 a 0, brincando. Baita goleiro.

6) *** Dei uma passada nas cabines de imprensa do Benitão e vi meus colegas de profissão. Primeiro, vi o Joaquim, eterno marido da Ângela. Depois passei pelo Biscoito e pelo Padre. Cheguei na Claretiana e o Tuca estava bem vestido, aleluia. Vi o mano Ivo Rosalem Neto, o narrador Jorge Neves (Poncherello do seriado Chips), e o Klaus Lautenschlaeger, a voz mais bonita de Rio Claro depois do meu pai Edmundo Silva. Depois a Ana Cecília Pereira e sua fiel escudeira.

7) *** Continuei minha peregrinação e cheguei até a Excelsior Jovem Pan, do amigo Aldo Zotarelli, que continua bravo comigo porque eu narrei pela Clube no ano passado. Abracei o Luís Carlos Nascimento, o Elói e o Reginatto. Na arquibancada encontrei o Rubens Machado e o Jota Varzelone. No gramado os bons repórteres Léo Bauer e Ademir Sartori. Vi até o simpático Charles Carvalho na arquibancada. Que beleza, deu até vontade de narrar o Velão.

8) *** Na saída, já que fui embora aos 15 do segundo tempo para retornar a Gazeta de Limeira, bati um longo papo com os policiais militares Sandro e Piola, meus velhos amigos de profissão. Eles sabem que terão trabalho no jogo do segundo turno entre Velo Clube e Inter de Limeira. A torcida velista passou apuros no Limeirão e prometeu vingança no Benitão. Besteira minha gente. Os dois times fazem campanhas irrepreensíveis no Grupo 3. A violência nesse caso seria desnecessária. Paz é melhor.

9) *** Copa do Mundo é mesmo um tesão. Assisti por completo: África do Sul 1 x 1 México, Argentina 1 x 0 Nigéria, Inglaterra 1 x 1 EUA, Eslovênia 1 x 0 Argélia e Gana 1 x 0 Sérvia. Vi também um pedaço de Coréia do Sul 2 x 0 Grécia e absolutamente nada de França 0 x 0 Uruguai e Alemanha 4 x 0 Austrália. Nesta segunda vou assistir a Holanda e o Japão. Vou perder a Itália.

10) *** Minha noiva Daniele Franzoni tá me dando um baile no bolão que entramos juntos. Vale R$ 500,00, bom dinheiro. Ela acertou três palpites na cabeça e cinco intenções, ou seja, pontuou em todos os jogos. Eu acertei apenas duas intenções. Que vergonha do Nerso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário