Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

LNB premia os melhores do NBB


Em cerimônia realizada ontem no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a Liga Nacional de Basquete (LNB) premiou os melhores da temporada 2009/2010 do NBB. A festa de encerramento do campeonato contou com a presença de atletas, ex-atletas, dirigentes e personalidades.

O presidente da LNB, Kouros Monadjemi, abriu a cerimônia agradecendo todos que fazem do NBB um grande sucesso. O dirigente se mostrou emocionado em ver a família do basquete reunida e salientou a importância da união para que o esporte progrida e volte a colher frutos.
Assim como na primeira temporada do NBB, Marcelinho, ala do Flamengo, foi o mais premiado da noite, com quatro troféus: Cestinha, Craque da Galera, Melhor Ala, juntamente com Alex, do Universo/Brasília, e Melhor Jogador da temporada.

Se individualmente, o ala carioca foi o destaque, no geral o campeão Universo/Brasília foi o grande vencedor. A equipe teve dois atletas escolhidos para a Seleção do campeonato (Alex e Guilherme Giovannoni); o Melhor Sexto Homem (Nezinho); o Melhor Defensor (Alex) e o Técnico do Ano (Lula Ferreira); além de ter sido o time de Melhor Ataque da competição.
Por falar em seleção do NBB, a desta temporada, escolhida pelo voto de técnicos e jornalistas, foi formada pelo armador Fúlvio (São José), pelos alas Alex (Universo) e Marcelinho (Flamengo), e pelos pivôs Guilherme Giovannoni (Universo) e Murilo (Pitágoras/Minas).

O armador Raulzinho, do Minas, foi escolhido como a grande revelação da temporada de 2009/2010 do NBB. O jovem de 17 anos acaba de ser convidado para treinar com a Seleção Brasileira adulta que irá se preparar para o Mundial da Turquia, em agosto. Para completar, o ala Audrei, do Joinville, recebeu o troféu de Jogador que Mais Evoluiu nesta temporada.

Os árbitros Carlos Renato dos Santos, Cristiano Maranho e Vander Lobosco foram escolhidos como os Melhores Árbitros do campeonato. Além disso, o árbitro Sérgio Pacheco recebeu o Prêmio Destaque deste ano. Por falar em arbitragem, o ex-árbitro Luiz Carlos de Carvalho também recebeu uma homenagem da Liga Nacional de basquete pelos serviços prestados ao basquetebol nacional nos últimos anos.



Além dos troféus por votação, também foram premiados os destaques das estatísticas do NBB. O ala Marcelinho, do Flamengo foi o cestinha do campeonato. O ala/pivô Olivinha (Pinheiros/SKY), o melhor reboteiro; o argentino Sucatzky, líder em assistências; Bauru, a equipe Fairplay (pelo segundo ano consecutivo); Joinville, a Melhor Defesa, e o Universo, a equipe de Melhor Ataque da competição.

Os melhores do NBB 2010

Armador:
Fulvio (São José)

Alas:
Alex (Universo) e Marcelinho (Flamengo)

Pivôs:
Guilherme Giovannoni (Universo) e Murilo (Minas)

Sexto homem:
Nezinho (Universo)

Revelação:
Raulzinho (Minas)

Jogador que Mais Evoluiu:
Audrei (Joinville)

Melhor Jogador:
Marcelinho (Flamengo)

Melhor Defensor:
Alex (Universo)

Técnico do Ano:
Lula Ferreira (Universo)

Troféu SporTV - Craque da Galera:
Marcelinho (Flamengo)

Trio de arbitragem:
Carlos Renato dos Santos, Cristiano Maranho e Vander Lobosco

Árbitro Destaque:
Sérgio Pacheco

Equipe Fairplay:
Bauru - média de apenas 17,5 faltas por jogo

Equipe com Melhor Defesa:
Joinville - média de 77,8 pontos sofridos por jogo

Equipe com Melhor Ataque:
Universo - média de 91,1 pontos por jogo

Líder em Rebotes:
Olivinha (Pinheiros) - média 10,7 rebotes por jogo

Líder em Assistências:
Sucatzky (Minas) - média de 9 assistências por jogo

Cestinha:
Marcelinho (Flamengo) - média de 25,9 pontos por jogo. Total de 986 pontos

*** Informações e fotos - site LNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário