Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Inter de Limeira vence o Velo Clube e se distancia na liderança do Grupo 3 da Segundona



Pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Internacional e Velo Clube se enfrentaram ontem pela manhã no Estádio Major José Levy Sobrinho. O clássico do interior terminou com a vitória leonina por 1 a 0, graças a um golaço de Lucas Lima. Mas dentro de campo a equipe de Rio Claro valorizou a vitória do time limeirense.


Volante Ricardo, da Internacional

Sem muito brilho em seu futebol, o Leão conquistou a sua quinta vitória seguida na competição, igualando a campanha inicial de 1962, quando também foram cinco vitórias iniciais. Sendo assim, a Veterana somou o seu 15º ponto no campeonato, disparando na liderança do Grupo 3 e mantendo a sua invencibilidade na Segundona de 2010.

Como o que importa é bola na rede, desta forma a equipe do técnico Claudemir Peixoto conquistou outra vitória no campeonato. Dentro de campo a Internacional apresentou um futebol de pouco brilho, mas venceu, como diriam os apaixonados. Acontece que o Velo teve um volume de jogo maior durante os 90 minutos.



Em boa parte do primeiro tempo, principalmente em seu início, prevaleceu o respeito entre as equipes. Com a volta de Jonathan no ataque ao lado de Fernando Russi, o setor ofensivo poderia ser o ponto de referência dos limeirenses. Mas bem postada, a zaga do Velo impedia, nos curtos espaços, a evolução dos atacantes alvinegros.

Verdade seja dita, utilizando do esquema mas parecido com um ferrolho, a equipe do técnico João Valim evitava a criatividade do Leão da Paulista. Com três volantes marcadores, restava ao meia Lucas Lima ser o homem de criação. Vigiado de perto, o camisa dez da Internacional era improdutivo.


Fernando Russi foi muito bem marcado pelo Velo

Procurando surpreender a Internacional, aos 16 minutos o zagueiro Fabão cobrou falta da esquerda e a bola entrou. Mas na progressão do lance o ataque leonino sofreu falta e gol foi anulado pelo árbitro Robério Pereira Pires. Até então, a tônica do jogo era a Inter apresentando um futebol de baixo nível, enquanto o adversário marcando bem, procurava anular qualquer jogada da equipe anfitriã.

Demorou para a Internacional chegar ao ataque. A primeira oportunidade apareceu aos 25 minutos. Lateral cobrado para Fernando Russi e o centroavante ajeitou para Cazone, que tocou fraco para a defesa do goleiro Bruno. Pouco para uma equipe que jogava em seus domínios e com a obrigação de conquistar os três pontos.

Já o Velo Clube procurava importunar a Internacional com as bolas alçadas, quase sempre para o atacante Bispo ou propriamente para o zagueiro Fabão. Quando isso ocorria, o zagueiro Cazone era soberano pelo alto.


Cazone foi uma muralha na zaga na Internacional

Mas aos 27 minutos prevaleceu a insistência da jogada. Falta cobrada do setor esquerdo, Fabão subiu mais do que a zaga leonina obrigando o goleiro Fágner a práticar uma bela defesa, desviando a bola para a linha de fundo.

Os laterais Marcelo Ferreira e Cleyton, que poderiam auxiliar ofensivamente a equipe, não tiveram uma evolução positiva durante os 45 minutos iniciais, cujo placar foi de 0 a 0.

No intervalo da partida, o técnico Claudemir Peixoto tirou o apagado volante Ricardo para a entrada de Serginho. Talvez a única explicação do treinador leonino para a substituição seria dar mais consistência a meia cancha leonina, que na primeira etapa desafinou no quesito marcação.

Precisando da vitória, o time leonino iniciou a segunda etapa em busca do gol. Aos 2 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio, Cazone subiu de cabeça e o goleiro Bruno prontalmente evitou o gol alvinegro. Logo em seguida o técnico Claudemir Peixoto, por reclamação, foi expulso pelo árbitro Robério Pereira Pires. Se o time limeirense assustou o Velo logo no inicio da etapa final, o adversário respondeu com perigo aos 9 minutos, quando Bispo ganhou da zaga leonina e no arremate, outra vez Fágner aliviou para Internacional.


Atacante Jonathan retornou se contusão na Inter

O time leonino não se intimidou e partiu para o ataque. Fernando Russi cruzou para o baixinho Jonathan e o atacante perdeu um gol feito. Um pouco mais ousado, o Leão da Paulista insistia em busca do gol. Aos 15 minutos poderia ter ocorrido a abertura do placar. Lucas Lima cobrou falta e a bola ganhou efeito. Com isso, Fernando Russi subiu para a conclusão, mas não consegui alcançá-la.


Torcida do Velo Clube compareceu em bom número no Limeirão

Na tentativa em dar mais ofensividade para a sua equipe, Claudemir Peixoto tirou o inconstante lateral-esquerdo Cleyton para a entrada do atacante Renatinho. Com esta alteração, o volante Dieguinho foi deslocado para a lateral. Na prática, a Internacional ganhou em velocidade. E foi justamente Renatinho que foi buscar no setor defensivo a bola, cujo lance fez nascer o gol da Internacional. Isto ocorreu aos 25 minutos. A equipe leonina foi costurando e quando a bola chegou em Lucas Limas, o meia com o pé direito, numa bela jogada, marcou o bonito gol do Leão.


Meia Lucas Lima foi o autor do gol leonino

A Inter segurou o resultado até o fim, garantindo mais três pontos e praticamente selando sua classificação para a segunda fase da competição. A Internacional voltará a campo no sábado para enfrentar o Independente, às 19h30, no Pradão.

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 0 Velo Clube

Gol - Lucas Lima aos 25 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro - Robério Pereira Pires
Auxiliares - Luís Quirino da Costa e Leonardo Schiavo Pedalini.
Internacional - Fágner; Marcelo Ferreira, Cazone, Bruno Itapagipe e Cleyton (Renatinho); Mineiro, Ricardo (Serginho), Dieguinho e Lucas Lima (Rodnei); Fernando Russi e Jonathan. Técnico - Claudemir Peixoto.
Velo Clube - Bruno, Ruhan (Danilo), Eder, Fabão e Lucas; João, Kaian (Celinho), Paulinho e Rafinha; Bispo e Tiago Furtuoso. Técnico - João Valim.
Ocorrências - cartões amarelos para Ricardo (IN) e Lucas (Velo).

2 comentários:

  1. Edmar não adiantou voce não ver seu time do coração(Velo) perder pois foi obrigado a narrar a derrota do Galo que desastre para vc.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Esse meia Lucas Lima é realmente diferenciado.

    ResponderExcluir