Pesquisar este blog
domingo, 20 de junho de 2010
Gazeta de Limeira no Hard Chopp 3
O segundo jogo do Brasil pela Copa do Mundo contra a seleção da Costa do Marfim trouxe ânimo aos torcedores, que não acreditavam tanto nos jogadores brasileiros, devido a atuação na primeira disputa contra a Coreia do Norte. O resultado de hoje (3 a 1), que deu ao Brasil a classificação para a segunda fase, fez com que os limeirenses depositassem mais confiança na equipe. Para eles, com esta performance de jogo, a seleção brasileira ainda pode chegar à final.
A equipe da Gazeta esteve novamente no Hard Chopp 3 para conferir o comportamento da torcida. Logo no início do jogo, o nervosismo era nítido no semblante dos torcedores, que novamente se enfeitaram com tiaras, perucas verde e amarela e bandeiras, além da maioria estar vestida com peças nas cores do Brasil.
A cada ataque da seleção canarinho, os torcedores esboçavam uma reação, que eram realçadas ao som das estridentes vuvuzelas. O protético Ronaldo Magalhães não se incomodou com o barulho feito pelas cornetas. Para ele, tudo isso faz parte da festa. Assim concorda a secretária Francieli Tais de Oliveira Nogueira, que não reclamou do som. "A torcida fica mais animada ao som das vuvuzelas", disse.
Enquanto uns ficavam compenetrados a cada lance da seleção, outros quase nem se preocuparam e trocaram a partida pelo bate-papo e "azaração". A cada gol feito, a alegria era vista nos olhos dos torcedores. A tristeza só atingiu os torcedores quando a seleção da Costa do Marfim fez um gol. Outro fato que desapontou os brasileiros foi a expulsão de Kaká.
A recepcionista Nayara Caetano Fonte, achou a partida emocionante. Ela, que apostava em um 4 a 1, acredita que o time jogou com mais garra e força. "Se continuar desse jeito, pode levar a taça", comentou.
No final do jogo, os torcedores que estavam no Hard Chopp 3 puderam festejar ao som de Luis Fernando e Banda. Já na Praça Toledo Barros, a comemoração foi digna de final de Copa. Os limeirenses festejaram fazendo carreata e buzinaço.
A princípio, a Polícia Militar havia fechado a Rua Dr. Trajano Camargo, no Centro, para a comemoração. Porém, depois de observarem que o festejo seria tranquilo, sem grandes problemas, liberou a passagem dos veículos, fechando apenas a Rua Senador Vergueiro. Além das vuvuzelas, torcedores se divertiram com espumas e rojões.
"O Brasil mostrou quem realmente é e, se jogar dessa maneira, irá para a final", ressaltou o químico Lincoln Sorato. Para o empresário Marcelo Nicolau, Kaká decepcionou um pouco, porém o jogo foi bom. "Mesmo a seleção ter jogado melhor hoje [ontem], Dunga terá que trabalhar muito para que o time chegue a final", opinou.
*** Matéria Cláudia Trento
*** Fotos - Renato Silva (Gazeta de Limeira)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
adorei as fotos bem legal
ResponderExcluirmuito legal o blog!! ^^
ResponderExcluir