México e Uruguai fazem hoje às 11h (de Brasília), no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, um confronto que vale a liderança do Grupo A da Copa do Mundo. Mas que também pode se transformar em amistoso, já que o empate classifica as duas seleções às oitavas de final. As equipes somam quatro pontos, mas os uruguaios têm um gol a mais de saldo (3 a 2) e, por isso, ficarão em primeiro lugar se a partida terminar empatada. Dessa forma, evitaria um provável confronto contra a poderosa Argentina de Messi na próxima fase.
No que depender do retrospecto do estádio Royal Bafokeng, mexicanos e uruguaios sairão de campo comemorando. As três partidas da Copa disputadas ali até o momento terminaram empatadas por 1 a 1: Inglaterra x Estados Unidos, Nova Zelândia x Eslováquia e Gana x Austrália.
FICHA TÉCNICA
México - Pérez; Osorio, Moreno, Rodríguez e Salcido; Rafa Márquez, Torrado, Guardado e Giovanni dos Santos; Barrera e Javier Hernández. Técnico: Javier Aguirre.
Uruguai - Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Fucile; Arévalo, Pérez, Alvaro Pereira e Forlán; Suárez e Cavani. Técnico: Oscar Tabarez.
Árbitro - Viktor Kassai (Hungria).
Horário - 11 horas (de Brasília).
Local - Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul).
África do Sul e França atrás do milagre
África do Sul e França entram em campo hoje às 11h (de Brasília), no estádio Free State, em Bloemfontein. Ambas as seleções somam apenas um ponto no Grupo A da Copa do Mundo, mas ainda têm chances matemáticas de avançar às oitavas de final. Por ter um gol a mais de saldo (-2 a -3) do que o rival, a França tem uma tarefa um pouco menos complicada: precisa vencer por cinco gols de diferença e torcer para que não haja empate entre México e Uruguai. Já a África do Sul tem que ganhar por seis gols de diferença e também esperar que haja vencedor no outro jogo. Se houver qualquer empate no confronto entre uruguaios e mexicanos, sul-africanos e franceses se despedirão do Mundial.
FICHA TÉCNICA
França - Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Diaby, Toulalan, Malouda e Govou; Ribéry e Henry. Técnico: Raymond Domenech.
África do Sul - Moenneb; Gaxa, Mokoena, Khumalo e Masilela; Letsholonyane, Khubobi, Tshabalala e Pienaar; Parker e Mphela. Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Árbitro - Oscar Ruiz (Colômbia).
Horário - 11 horas (de Brasília).
Local - Estádio Free State, em Bloemfontein (África do Sul).
Messi lidera reservas da Argentina
Um empate contra a Grécia hoje, às 15h30 (de Brasília), no estádio Peter Mokaba, em Polokwane, valerá à Argentina a classificação às oitavas de final como líder do Grupo B. Mas o que importa mesmo ao técnico Diego Maradona é o desencantar de Lionel Messi na Copa do Mundo. O melhor jogador do mundo fez boas partidas contra Nigéria e Coreia do Sul, mas ainda não balançou a rede. E é para isso que ele estará em campo em meio a um time recheado de reservas.
Como o primeiro lugar está praticamente assegurado, Maradona poupará seus titulares para as oitavas de final. Apenas o goleiro Romero, o zagueiro Demichelis, o meia Verón - que retorna de contusão - e Messi jogarão contra os gregos.
FICHA TÉCNICA
Grécia - Tzorvas; Kyrgiakos, Vyntra, Papadopoulos e Torosidis; Tziolis, Papastathopoulos, Katsouranis e Karagounis; Gekas e Salpingidis. Técnico: Otto Rehagel.
Argentina - Romero; Otamendi, Burdisso, Demichelis e Clemente Rodríguez; Bolatti, Maxi Rodríguez e Verón; Messi, Aguero e Milito. Técnico: Diego Maradona.
Árbitro - Ravshan Irmatov (Usbequistão).
Horário - 15h30 (de Brasília).
Local - Estádio Peter Mokaba, em Polokwane (África do Sul).
Nigéria e Coreia do Sul disputam segunda vaga
Nigéria e Coreia do Sul dependem de uma vitória simples no confronto direto que farão às 15h30 (de Brasília), no estádio Moses Mabhida, em Durban, e da torcida para que a favorita Argentina passe mesmo pela Grécia para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Os sul-coreanos somam três pontos e podem avançar até com um empate, desde que os gregos também não vençam. Os nigerianos, que perderam os dois jogos que disputaram, e precisam impreterivelmente do triunfo e da derrota dos gregos.
As duas seleções, no entanto, chegam à partida decisiva com moral baixa. A Coreia do Sul foi goleada por 4 a 1 pela Argentina e a Nigéria vive clima turbulento pelas ameaças de mortes recebidas ao zagueiro Kaita, expulso enquanto o time vencia a Grécia - tomou a virada depois da sua saída.
FICHA TÉCNICA:
Nigéria - Enyeama; Yobo, Odiah, Shittu e Taiwo; Uche, Etuhu, Haruna e Odemwingie; Utaka e Ayegbeni. Técnico: Lars Lagerback.
Coreia do Sul - Jung Sung-Ryong; Oh Beom Seok, Cho Yong Hyung, Lee Jung Soo e Lee Young Pyo; Lee Chung Yong, Kim Jung Woo, Kim Nam Il, Park Ji Sung e Yeom Ki Hun; Park Chu Young. Técnico: Huh Jung Moo.
Árbitro - Olegário Benquerença (Portugal).
Horário - 15h30 (de Brasília).
Local - Estádio Moses Mabhida, em Durban (África do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário