Paraguai tenta confirmar liderança
O Paraguai busca hoje, às 11h (de Brasília), no estádio Peter Mokaba, em Polokwane, a sua quarta classificação para as oitavas de final de uma Copa do Mundo, como fez em 1986, 1998 e 2002. Mas terá pela frente um adversário ávido por fazer história. A Nova Zelândia chegou à África do Sul praticamente incógnita, mas pode conquistar uma inédita e surpreendente passagem de fase.
Líderes do Grupo F, com quatro pontos, os paraguaios avançam com um empate e até mesmo com derrota, desde que a Eslováquia não vença a Itália no outro jogo. A Nova Zelândia precisa vencer ou até mesmo empatar, desde que eslovacos e italianos também fiquem na igualdade e que estes últimos terminem com menos gols marcados.
FICHA TÉCNICA:
Paraguai - Villa; Morel, Alcaraz e Da Silva; Bonet, Riveros, Cáceres e Vera; Valdez, Roque Santa Cruz e Lucas Barrios. Técnico: Gerardo Martino.
Nova Zelândia - Paston; Reid, Nelson, Vicelich e Smith; Bertos, Elliot, Lochhead e Fallon; Killen e Smeltz. Técnico: Rick Herbert.
Árbitro - Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão).
Horário - 11 horas (de Brasília).
Local - Estádio Peter Mokaba, em Polokwane (África do Sul).
Itália precisa vencer para não correr riscos
Como de costume, a Itália complicou-se na primeira fase da Copa do Mundo e precisará vencer a Eslováquia hoje, às 11h (de Brasília), no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, para avançar às oitavas de final. O problema é que seu adversário também lutará pela classificação. Os italianos são vice-líderes do Grupo F, com dois pontos. Para se classificar sem depender de ninguém, precisará da vitória. Se empatar, precisará torcer para que o Paraguai derrote a Nova Zelândia no outro jogo da chave. Os eslovacos também avançam se vencer e se os neozelandeses não ganharem.
Depois dos empates por 1 a 1 com Paraguai e Nova Zelândia, a Itália acabou com sua margem de erro. Se tropeçar corre o risco de tomar o caminho de volta para Roma.
FICHA TÉCNICA:
Eslováquia - Mucha; Zabavnik, Durica, Skrtel e Cech; Weiss, Strba, Hamsik e Jendresik; Sestak e Vittek. Técnico: Wladimir Weiss.
Itália - Marchetti; Zambrotta, Chielini, Cannavaro e Criscito; De Rossi, Montolivo (Pirlo), Marchisio (Camoranesi) e Pepe (Camoranesi); Iaquinta e Gilardino. Técnico: Marcelo Lippi.
Árbitro - Howard Webb (Inglaterra).
Horário - 11 horas (de Brasília).
Local - Estádio Ellis Park, em Johannesburgo (África do Sul).
Já classificada, Holanda testa recuperação de Robben
Já classificada às oitavas de final e a um empate de confirmar a primeira colocação do Grupo E, a Holanda enfrenta Camarões, às 15h30 (de Brasília), no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, com apenas um objetivo: provar a recuperação de sua maior estrela. Desfalque nos dois primeiros jogos por lesão muscular, o atacante Robben irá a campo para começar a readquirir ritmo de jogo e reassumir a condução do time rumo ao título inédito. O jogo contra a Holanda deve ser o último do técnico Paul Le Guen à frente da equipe. O francês foi muito criticado por seus próprios jogadores durante a Copa e não tem mais clima para continuar no cargo.
FICHA TÉCNICA:
Camarões - Hamidou; Geremi, Nkoulou, Bassong e Assou-Ekotto; Mbia, Alexander Song e Enoh; Emana, Eto'o e Webo. Técnico: Paul Le Guen.
Holanda - Stekelenburg; Heitinga, Mathijsen, Ooijer e Van Bronckhorst; Van Bommel, Sneijder e Eljero Elia; Robben, Kuyt e Huntelaar. Técnico: Bert van Marwijk.
Árbitro - Pablo Pozo (Chile).
Horário - 15h30 (de Brasília).
Local - Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul).
Japão e Dinamarca fazem confronto direto
Japão e Dinamarca chegam à terceira rodada brigando entre si para avançar. O confronto direto está marcado para as 15h30 (de Brasília), no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo. As duas seleções estão com três pontos, metade da já classificada Holanda, mas o Japão está à frente no saldo de gols (0 contra -1) e tem a vantagem do empate no duelo. A Dinamarca só conseguirá a escrita de sempre ter passado da fase de grupos nos Mundiais que participou se vencer.
Decepção do grupo, Camarões perdeu seus dois jogos e está eliminado. O Japão tenta avançar às oitavas pela segunda vez na história - a primeira foi em 2002, quando sediou o Mundial com a Coreia do Sul e caiu diante da Turquia.
FICHA TÉCNICA:
Dinamarca - Sorensen; Jacobsen, Mtiliga, Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Jorgensen, Gronkjaer e Rommedahl; Tomasson e Bendtner. Técnico: Morten Olsen.
Japão - Kawashima; Nagatomo, Nakazawa, Tanaka e Komano; Hasebe, Abe, Endo e Matsui; Okubo e Honda. Técnico: Takeshi Okada.
Árbitro - Jerome Damon (África do Sul).
Horário - 15h30 (de Brasília).
Local - Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário