Pesquisar este blog

sábado, 19 de junho de 2010

Com um jogador a mais em campo, Gana só empata com Austrália, mas ainda lidera

A seleção de Gana desperdiçou grande chance de ficar bem próxima de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Mesmo atuando com um jogador a mais durante boa parte da partida desta manhã, a equipe africana apenas empatou por 1 a 1 com a Austrália, no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, pelo Grupo D.

Com o resultado, Gana assumiu a liderança da chave, com quatro pontos, um à frente de Alemanha e Sérvia. Os australianos, por sua vez, somaram seu primeiro ponto no Mundial. Mas, apesar da chance desperdiçada, os africanos precisam apenas de um empate contra a Alemanha, na quarta-feira, para avançar às oitavas. No mesmo dia, a Austrália precisa ganhar dos sérvios e torcer por uma vitória dos ganeses.

Precisando da vitória para se manter com boas chances, a Austrália começou o jogo pressionando. E não demorou para que chegasse ao gol em seu primeiro bom ataque na partida, aos 10 minutos, contando com a falha do goleiro adversário. Da intermediária, Bresciano bateu falta e Kingson não conseguiu encaixar, rebatendo para o meio da área. Sozinho, Holman (AZ Alkmaar, da Holanda) completou para as redes.

A Austrália controlava a partida com certa tranquilidade, mas um lance ocorrido aos 24 minutos mudou o panorama do confronto. Pela direita, Ayew fez grande jogada e cruzou rasteiro para o zagueiro Mensah bater firme. Mas, antes que a bola entrasse, Kewell cortou com o braço. O atacante australiano foi expulso, o pênalti foi marcado e, na cobrança, Gyan marcou o seu segundo gol no Mundial. Mesmo com 10, a Austrália criou as melhores jogadas e por pouco não saiu com a vitória

FICHA TÉCNICA:

Gana 1 x 1 Austrália

Gana - Kingson; Pantsil, Addy, Mensah e Sarpei; Annan, Prince Boateng (Amoah) e Kwadwo Asamoah (Muntari); Ayew, Tagoe (Owusu-Abeyie) e Gyan. Técnico - Milovan Rajevac.
Austrália - Schwarzer; Wilkshire (Rukavytsyia), Moore, Neill e Carney; Culina, Valeri, Holman (Kennedy) e Emerton; Bresciano (Chipperfield) e Kewell. Técnico - Pim Verbeek.
Gols - Holman, aos dez, e Gyan, aos 25 minutos do primeiro tempo
Árbitro - Roberto Rosetti (ITA).
Cartões amarelos - Addy, Mensah, Annan e Moore.
Cartão vermelho - Kewell.
Público - 34.812 torcedores.
Local - Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário