Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chile vence a Suíça por 1 a 0

A Suíça fez história hoje, após se tornar a seleção que mais tempo ficou sem tomar gols em Mundiais. E mesmo assim, foi derrotada para o Chile por 1 a 0, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, em partida válida pelo Grupo H da Copa do Mundo.

O resultado deixou o Chile com seis pontos, três a mais do que a Suíça. Os chilenos precisam agora empatar com a Espanha, na próxima sexta-feira, para avançar às oitavas de final sem depender do resultado de Suíça x Honduras, na rodada final da chave.

Mesmo com a derrota, a Suíça fez história em Port Elizabeth. Completou 558 minutos seguidos sem sofrer gols em Mundiais e quebrou o antigo recorde da Itália, de 551 minutos, conquistado entre as Copas de 1986 e 1990. O último gol tomado pelos suíços havia sido em 1994, marcado pela espanhol Beguiristain nas oitavas de final. Em 2006, a equipe foi eliminada também nas oitavas, pela Ucrânia, nos pênaltis, sem sofrer nenhum gol.

Behrami foi expulso ainda no primeiro tempo. A expulsão foi determinante para o andamento do duelo. A partir daí, o Chile tomou conta do jogo. Ainda na etapa inicial, a seleção sul-americana desperdiçou algumas boas chances, sobretudo em jogadas pelas laterais. Mas pecava sempre nas finalizações. O panorama parecia que se repetiria na etapa final, até Mark Gonzalez marcar aos 28 e encerrar a invencibilidade suíça.

FICHA TÉCNICA:

Chile 1 x 0 Suíça

Chile - Bravo; Isla, Medel, Ponce e Jara; Carmona, Vidal (Mark Gonzalez), Matias Fernández (Paredes); Sánchez, Suazo (Valdivia) e Beausejour. Técnico - Marcelo Bielsa.
Suíça - Benaglio; Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Inler, Huggel, Behrami e Gelson Fernandes (Bunjaku); N´Kufo (Derdiyok) e Frei (Barnetta). Técnico - Ottmar Hitzfield.
Gol - Mark Gonzalez, aos 28 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Khalil al Ghamdi (Arábia Saudita).
Cartões amarelos - Suazo, Carmona, Ponce, Fernández, Medel, Valdivia, N´Kufo, Barnetta, Inler.
Cartão vermelho - Behrami.
Público - 34.872 torcedores.
Estádio - Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth (África do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário