Foi no sufoco, mas o Santos conquistou hoje o seu 18ª título do Campeonato Paulista ao ser derrotado pelo Santo André por 3 a 2 no Pacaembu, em uma partida repleta de gols, cartões e tensão. Como venceu a primeira partida da decisão também por 3 a 2, no domingo passado, o time do litoral ficou com a taça por ter vantagem no critério de desempate: ter feito a melhor campanha.
*** O Atlético-MG conquistou neste domingo seu 40º título do Campeonato Mineiro ao ganhar do Ipatinga por 2 a 0, no estádio do Mineirão, na segunda partida da decisão da competição. A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo podia até perder por um gol de diferença, já que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2, realizado no último domingo, em Ipatinga. Com a conquista, o Atlético-MG quebra um jejum de dois anos sem faturar a competição. O último título do clube foi em 2007. Os gols do Atlético-MG foram marcados por Diego Tardelli, aos 25min, e Marques, aos 42min, ambos no segundo tempo.
*** O Grêmio perdeu para o Internacional por 1 a 0, no estádio Olímpico, mas conquistou o título do Campeonato Gaúcho. A equipe tricolor podia perder por um gol de diferença, já que havia vencido a primeira partida por 2 a 0, no último domingo, no estádio Beira-Rio. O único gol do jogo foi marcado por Giuliano.
*** O Vitória perdeu para o Bahia por 2 a 1, no Barradão, mas conquistou o título do Campeonato Baiano. A equipe rubro-negra podia até perder por um gol de diferença, já que havia vencido a primeira partida da decisão por 1 a 0, em Pituaçu, na semana passada. Foi o quarto título consecutivo do Vitória. Antes, o time havia vencido em 2007, 2008 e 2009.
*** O Fortaleza levantou o troféu no Campeonato Cearense após derrotar nos pênaltis o Ceará por 3 a 1. No placar agregado das duas partidas houve empate por 2 a 2. No primeiro jogo, o Fortaleza venceu por 1 a 0, enquanto perdeu a segunda partida por 2 a 1.
*** No Campeonato Goiano, o título ficou o Atlético-GO, adversário do Palmeiras na quartas de final da Copa do Brasil. Após ter vencido o Santa Helena por 4 a 0, na primeira partida da decisão, a equipe voltou a bater o rival por 3 a 1.
*** No Catarinense, o campeão foi o Avaí, que venceu as duas partidas da decisão diante do Joinville. Na primeira, ganhou por 3 a 1, fora de casa, enquanto que na segunda venceu por 2 a 0, em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário