Pesquisar este blog

sábado, 3 de abril de 2010

Rio Branco enfrenta a Portuguesa no Limeirão tentando evitar o segundo rebaixamento


Ainda na briga direta por uma vaga nas semifinais do Paulistão, a Portuguesa enfrenta o Rio Branco hoje, a partir das 16h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Em caso de derrota nesta 18ª rodada do campeonato, o time de Americana estará matematicamente rebaixado. Seria o segundo descenso do Tigre em sua história.

Com 28 pontos, a Portuguesa ocupa a sexta posição, mas vem de derrota em casa para o Prudente. Já o Rio Branco está virtualmente rebaixado, afinal soma apenas 12 pontos, ocupa a 18ª posição e vive uma situação crítica, com os jogadores sofrendo com o atraso no pagamento dos salários.

O Rio Branco só venceu duas vezes no campeonato. E a última foi contra o São Caetano, ainda pela oitava rodada. Além disso, não conseguiu liberar seu estádio, o Décio Vitta, em Americana, para disputar o Paulistão - por isso mesmo, jogará em Limeira.

O técnico limeirense Gilson Granzotto não terá o lateral-esquerdo Maurim, que viajou para Londrina, sem o consentimento do clube, para resolver problemas particulares. Assim, César será deslocado para a posição, abrindo espaço para Everton ou Francisco Alex no meio-de-campo.

Na Portuguesa, o técnico Vagner não contará com o zagueiro Domingos, suspenso. Assim, o zagueiro Jaime e o volante Acleisson, que poderá atuar improvisado na zaga, brigam pela posição. Por outro lado, o meia-atacante Héverton (foto) cumpriu suspensão e volta ao time - ele é o artilheiro da Lusa na temporada, com 11 gols marcados.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco - Cristiano; Airton, Márcio e Vinícius; Fábio Baiano, Guaraci, Márcio Carioca, Everton e César; Jobinho e Alex Terra. Técnico: Gilson Granzotto.
Portuguesa - Fábio; Jaime, Preto Costa e Thiago Gomes; Paulo Sérgio, Glauber, Marco Antônio, Henrique e Fabrício; Héverton e Luís Carlos. Técnico: Vágner Benazzi.
Árbitro - Vinícius Furlan.
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário