Paulistano/Amil e Pinheiros/SKY iniciam hoje o confronto pela fase de oitavas de final do NBB. A partida será disputada no ginásio Antônio Prado Júnior e será o primeiro embate entre as equipes na série com cinco jogos. Este duelo é uma reedição da primeira fase de playoffs do Campeonato Paulista, quando o Paulistano superou o Pinheiros por 3 a 2.
Este confronto que abre a série entre as equipes será disputado no ginásio do Paulistano. Para essa partida, o técnico João Marcelo ainda não sabe se poderá contar com o pivô Rafael Baby. O jogador não treinou durante a semana com suspeita de dengue e pode ficar fora do jogo. O ala Daniel Zillmer trabalhou normalmente e vai para a partida.
Além de Zillmer, João Marcelo conta com um grande reforço para a fase de playoffs. Afastado das quadras desde o final do ano passado, o ala Edu foi liberado após realizar testes com o fisioterapeuta Filó. Por causa das dores abdominais, o camisa 17 jogou apenas cinco dos 26 jogos do NBB. "Não estou sentindo dores quando forço um pouco e agora é só adquirir confiança", garantiu.
No Pinheiros, o técnico Cláudio Mortari não terá à disposição o pivô Josuel, que segue lesionado. O experiente jogador está com uma fratura no pé direito e continua desfalcando a equipe. A dúvida é o ala Thomas, ex-Rio Claro, que está com um problema no joelho direito e será submetido a um teste antes do jogo para saber se reúne condições de entrar em quadra.
Na fase de classificação, os times se enfrentaram duas vezes e, nas duas ocasiões, a vitória ficou para a equipe mandante. Hoje também acontece o segundo jogo dos playoffs de oitavas de final entre Joinville e Vila Velha/Cetaf. Depois de abrir vantagem na série vencendo fora de casa por 68 a 64, o Joinville faz dois jogos em Santa Catarina e pode fechar o confronto em 3 a 0. O armador Manteguinha e o ala Jefferson Sobral, que não jogaram o primeiro jogo, ainda são dúvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário