Neste Campeonato Paulista da Série A-3 os times não veem a hora de enfrentar o lanterna Grêmio Barueri. Chegou a vez da Internacional, domingo às 16h, fora de casa. Não tinha momento ideal para esse confronto.
O Grêmio Barueri perdeu os 12 jogos que disputou até agora, oito deles por goleada. Teve até um 10 a 0 do Nacional, no Nicolau Alayon e um 8 a 0 do Grêmio Osasco, em plena Arena Barueri.
Seu ataque marcou apenas cinco gols, dois deles na última rodada quando perdeu para o Fernandópolis, penúltimo colocado, por 4 a 2.
A defesa do Barueri sofreu 54 gols em 12 jogos, média de 4,5 por partida. O seu saldo de gols é negativo de 49.
Mas o técnico João Vallim pediu para seus jogadores respeitarem o adversário.
"Temos que fazer a nossa parte. Jogando com seriedade, sairemos de Barueri com a vitória. Não podemos menosprezá-los em hipótese nenhuma, mesmo sabendo que eles perderam todos os jogos. A vitória será muito importante para nossa caminhada", comentou.
Para essa partida, Vallim poderá contar com o retorno do ala-direito Vinícius Pedalada, que cumpriu a suspensão automática na vitória sobre o Nacional por 1 a 0, na quarta-feira.
Com a segunda vitória consecutiva, o Leão deixou a zona do rebaixamento e ocupa agora o 13º lugar, com 13 pontos, um a mais que o São José FC, primeiro time que hoje seria rebaixado.
Apesar de manter os pés no chão e afirmar que o objetivo principal é não cair, a Inter passou a sonhar até com a classificação. Se vencer os três próximos jogos (Grêmio Barueri e Fernandópolis, fora de casa e Noroeste, em casa), o Leão vai encostar no G-8, grupo dos classificados para a segunda fase. Ainda restam sete jogos para o término desta fase.
"Calma. Não é hora de falar em classificação agora. Temos primeiramente que afastar definitivamente a chance de rebaixamento. O que vier depois é lucro", completou Vallim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário