Ai se a Internacional jogasse sempre assim. Que espetáculo que seria. A importante e merecida vitória contra o Rio Preto, ontem à noite, no Limeirão por 3 a 0, serviu para acalmar o ânimo dos torcedores após duas derrotas consecutivas e faz o Leão sonhar com a permanência na Série A-3.
Restam três rodadas para o fim e a Inter terá Grêmio Osasco e Primavera, fora de casa e apenas o Sertãozinho no Major Levy. Três adversários dificílimos.
O Rio Preto causava um certo medo na torcida. Vice-líder, com 31 pontos, o time tinha no banco de reservas um velho conhecido da torcida: o técnico Betão Alcântara. Aliás, o treinador foi duramente hostilizado pelos poucos torcedores presentes ao Major Levy - foram 201.
Sem o artilheiro Ermínio (11 gols) e seu companheiro de ataque Jonatas Obina, ambos suspensos, o Rio Preto perdeu sua força ofensiva. Já a Internacional entrou modificada, com Giba no meio de campo e Smith no ataque.
O primeiro tempo foi de pouca emoção. Precisando vencer, a Inter procurou mais o gol. Com Mário Paiva no jogo aéreo, criou duas boas chances. Na melhor oportunidade aos 40, outro escanteio cobrado por Vinícius Pedalada, que terminou na bela defesa de Juliano após cabeceio de Rubens.
O segundo tempo foi do jeito que João Vallim planejava. Uma Inter ofensiva em busca dos três pontos. O caminho da vitória começou a ser construído aos 5 minutos, quando Zé Matheus tabelou com Smith, invadiu a área pela direita e mandou cruzado, sem chances para Juliano: 1 a 0.
Com o goleiro Diego firme em sua meta e mostrando segurança nas saídas do gol, a Inter esperou o momento certo para ampliar. Aos 21, após um lançamento primoroso de Vinícius Pedalada, Zé Matheus, em condição, saiu na cara do gol e com maestria tocou por baixo do goleiro, fazendo 2 a 0. Terceiro gol do meia em 15 jogos pelo Leão.
O gol deu uma enorme tranquilidade aos torcedores, que voltaram a ficar apreensivos com a saída do xerife Mário Paiva, contundido. Diego Gaúcho, que ainda não está 100%, jogou no sacrifício.
Aos 39, em nova jogada individual de Zé Matheus, o meia por pouco não marcou seu terceiro gol na partida. Já aos 48, em cobrança de escanteio de Vinícius Pedalada pela esquerda, Diego Gaúcho estufou a rede na pequena área: 3 a 0. Primeiro gol do becão em sete jogos pelo alvinegro.
A Inter está em 12º lugar, com 19 pontos, um a mais que o Noroeste, primeiro que hoje seria rebaixado. No sábado, às 10h, o Leão encara o Osasco, fora de casa.
Ficha Técnica
Internacional 3 x 0 Rio Preto
Gols - Zé Matheus aos 5 e aos 21 e Diego Gaúcho aos 48 do 2º tempo (IN)
Local - Limeirão
Árbitro - Dermival Benedito Gomes
Auxiliares - Márcio Jacob e Marcelo Rodrigues da Silva
Público - 201
Renda - R$ 2.120,00
Internacional - Diego; Vinícius Pedalada, Mário Paiva (Diego Gaúcho), Téssio e Malcon; Robério, Giba, Rubens (Gustavo) e Zé Matheus; Smith e Wesley (Rodolfo). Técnico - João Vallim.
Rio Preto - Juliano; Caio César, Éder Baiano, Fabão (Giovanni) e Marcelo Villela; Zé Fortes (Édipo), Felipe Manoel, Wendel e Jonatas; Dudu (Eliomar Bombinha) e Washington. Técnico - Betão Alcântara.
Ocorrências - cartões amarelos para Vinícius Pedalada e Giba (IN); Fabão, Felipe Manoel e Eliomar Bombinha (RP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário