Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Soberano, Independente vence o Barretos e deixa a zona do rebaixamento da A-2


*** Por Roberto Lucato

Entrega total. Este foi o Independente, muito semelhante às suas origens, na vitória contra o Barretos, jogando fora de casa pelo Campeonato Paulista da Série A-2, no Estádio Fortaleza.

Depois de duas vitórias consecutivas, uma boa exibição era o que mais se esperava para reforçar a ideia de recuperação plena, apagando o “acaso” desta trajetória. E assim aconteceu.

Um time consistente, forte na marcação do início ao fim, assim atuou o Galo nos embalos de sábado à noite. Ivan Izzo conseguiu transmitir uma mensagem tática bem definida, cumprida por todos ao atletas, sem invenções.

Do outro lado, se do Touro do Vale poderia se esperar um pouco mais, a equipe dirigida por Vilson Tadei enfrentou enormes dificuldades frente a boa apresentação galista sendo comum, durante os 90 minutos, a falta de opções na troca de passes.

É verdade que até os 15 minutos do primeiro tempo ninguém se atrevia, quando o meia Norton começou a gostar do jogo e disparou o primeiro chute perigoso. Ele, novamente aos 20, deu trabalho ao goleiro Bonan, que operou outro de seus tradicionais “milagres” aos 24 minutos, depois de um desvio de cabeça de Mandi.

Apesar do lance ser anulado por impedimento, Bonan demonstrou um reflexo incrível ao desviar para a linha de fundo. O sistema defensivo do time de Vila Esteves seguia impecável. Josimar, que retornava aos gramados, ao lado de Murilo estavam soberanos na defesa. Além disso, Cláudio Falcão marcava em todos os setores do campo, ao lado de Romarinho que jogava mais recuado.

O sistema ofensivo ficava, então, um tanto disperso e somente aos 26 minutos o alvinegro conseguiu construir um bom lance. Americano recebeu na área e driblou o goleiro Juninho duas vezes, mas a bola escapou e o arremate saiu pela a linha de fundo, tirando tinta das traves.

Segundo Tempo

As duas equipes retornaram do intervalo com a mesma formação, porém o Independente parecia mais solto, sem deixar de marcar. Logo aos três minutos, em contra-ataque veloz, Eric Mamer recebeu e partiu como uma flecha. Embora tivesse opção de chutar, ele preferiu recuar para Diogo que apareceu e mandou um chute mascado, para fácil defesa de Juninho.

A partida seguia equilibrada mas, fisicamente, o onze limeirense estava mais inteiro e começava a explorar os contra-ataques. O Barretos pecava nas infiltrações, sempre interceptadas, e depois de uma roubada de bola, aos 19 minutos, a vitória começaria a ser construída.

Depois de uma triangulação rápida envolvendo Diogo e Americano, e bola chegou aos pés de Eric Mamer, que desta vez fez o que faltou em outras oportunidades: chutar forte. Confiante, ele mandou um petardo no ângulo esquerdo de Juninho para fazer 1 a 0. O rubro-verde desmoronou.

Pressionado por sua torcida, só então percebeu que a vaca estava rumo ao brejo e tratou de correr um pouco mais. A pressão foi passageira e deu a oportunidade para Bonan fazer outra grande intervenção, defendendo uma cabeçada cara-a-cara com Jorge Preá, aos 22 minutos.

O Galo não arredava o pé de seu esquema e seguiu soberano, querendo mais, e foi assim até a marcação do segundo gol, também em contra-ataque. Mais uma vez Mamer se colocou a disposição e recebeu passe açucarado de Romarinho. Ele invadiu a área, driblou o goleiro e empurrou calmamente para dar números finais ao jogo no minuto derradeiro da partida. 2 a 0.



Resultado justo de uma equipe que amadureceu e agora sabe o que quer, demonstrando mais maturidade, união e foco. O Galo volta a campo amanhã, no Pradão, quando receberá o Bragantino.

Barretos 0 x 2 Independente

Gols - Eric Mamer aos 19 e aos 45 do 2º tempo (IN)
Local - Estádio Fortaleza, em Barretos
Árbitro - Alysson Fernandes Matias
Auxiliares - Willian Rodrigues Deodoro e Thiago Henrique Almeida Alborghetti.
Público - 1.578 pagantes
Renda - R$ 32.246,00
Barretos - Juninho; Cordeiro, João Victor, Garutti e Cleidson; Margazão, Picachu (Chuck), Lídio e Norton (Almir); David (Jorge Preá) e Mandi. Técnico - Vilson Tadei.
Independente - Marcelo Bonan; Vinicius Bovi, Josimar (Pedro Naves), Murilo e Bruno Oliveira; Cláudio Falcão, Fabiano, Romarinho e Diogo Medeiros (Felipinho); Americano (Jordy Guerreiro) e Eric Mamer. Técnico - Fernando Alves (Ivan Izzo com problemas de documentação comandou o time das tribunas).
Ocorrências - cartões amarelos para Marzagão (BAR) e Marcelo Bonan (IND)

Nenhum comentário:

Postar um comentário