Pesquisar este blog
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
Com dois de Romarinho, Independente vence o Penapolense no Pradão
Um Independente concentrado, determinado e com muita, muita raça. Na estreia oficial do técnico Ivan Izzo, que novamente ficou nas cabines de imprensa por falta de documentação, o Galo derrotou o Penapolense e embalou no Campeonato Paulista da Série A-2.
Foi a segunda vitória por 2 a 0, o que comprova que a "casinha" foi arrumada. Ou seja, a tão frágil defesa de Jamelli, agora com os retornos de Murilo e André Pastor completou 180 minutos sem levar gol sob novo comando. Pena que foram apenas 290 pagantes, culpa da chuva.
O Independente teve três protagonistas ontem à noite. O meia Romarinho, autor dos dois gols, o goleiro Marcelo Bonan, que fez defesas impressionantes e o volante Cláudio Falcão, incansável na marcação.
Com Walker vetado antes da partida em razão de uma indisposição, Fabiano entrou no setor. Nas demais posições, o Galo foi o mesmo que havia derrotado o Juventus, sábado no Pradão.
Aos 4 minutos, Marcelo Bonan fez seu primeiro milagre no jogo ao evitar o gol de Beto, após escanteio cobrado por Vinícius. Uma cabeçada a queima-roupa, que assustou à todos. Quando as coisas começam a dar certo não tem jeito. No minuto seguinte, Romarinho recebeu na área e, de carrinho, colocou de bico no canto esquerdo de Samuel: 1 x 0.
E o segundo do alvinegro só não veio em seguida porque Americano se enrolou com a bola em um contra-ataque gigante e bem executado. Aos 11, Cláudio Falcão desarmou na defesa do Penapolense, mas pegou mal na bola.
O time de Penápolis tinha no experiente Rodrigo Souto, ex-São Paulo, Santos e Vasco, uma boa opção de passe. Aos 16, o meia arriscou de fora da área e Marcelo Bonan segurou.
Bonan voltou a trabalhar aos 19, quando espalmou a cobrança de falta de Vinícius. O Independente voltou a levar perigo somente aos 33, quando Americano recebeu de Bruno Oliveira e ajeitou para Romarinho, que tirou tinta da trave de Samuel com um chute da entrada da área.
O segundo tempo começou agitado. Logo aos 2 minutos, no cruzamento de Bruno Oliveira, Cláudio Falcão bateu para o gol e Americano, impedido, completou. Gol anulado pela arbitragem.
Um novo personagem surgiu no Galo na etapa complementar: Eric Mamer. Aos 10, o rápido atacante recebeu de Americano e bateu com curva, rente a trave de Samuel.
A entrada de Felipe melhorou consideravelmente o Penapolense. Aos 15, o meia arriscou e Marcelo Bonan soltou. Para sorte dos galistas, Murilo estava atento e mandou para escanteio. Aos 16, de novo Bonan. O goleiro espalmou a finalização de Gleidson, após tabela com Beto.
Quanto o time do coração de Sabrina Sato estava próximo do empate, Eric Mamer puxou um contra-ataque em velocidade pela esquerda e rolou na medida para Romarinho, que encheu o pé, no canto de Samuel: 2 a 0. O chamado gol do alívio. Foi o 5º gol do meia em 29 jogos pelo Galo.
Com o segundo gol, o Independente abdicou completamente do ataque e passou a só se defender. O Penapolense tentou de todas as formas um gol para colocar fogo no jogo, mas Marcelo Bonan deixou para fazer uma das defesas mais espetaculares de sua carreira aos 33 minutos. Kesley aproveitou uma sobra na pequena área e de frente com o arqueiro, chutou forte. No puro reflexo, o ídolo da torcida evitou. Um verdadeiro milagre.
Ivan Izzo ainda colocou o zagueiro Josimar para reforçar a defesa. Foi o retorno do "Dedé do Pradão" após vários meses no departamento médico com uma grave lesão no joelho. Os jogadores vibraram muito com o apito final e vão embalados para o jogo de sábado, às 19h, contra o Barretos, fora de casa.
Independente 2 x 0 Penapolense
Gols - Romarinho aos 5 do 1º tempo e aos 23 do 2º tempo (IN)
Local - Pradão
Árbitro - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares - Patrick André Bardauil e David Botelho Barbosa
Público - 290
Renda - R$ 3.140,00
Independente - Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, Murilo, André Pastor e Bruno Oliveira; Fabiano, Cláudio Falcão, Romarinho (Josimar) e Diogo (Jordy Guerreiro); Americano (Aguilar) e Eric Mamer. Técnico - Ivan Izzo.
Penapolense - Samuel; Dominguinhos, Ricardo, Luiz Ricardo e Murilo Ceará; Jairo, Rodrigo Souto (Felipe), Vinícius (Ramos) e Gleidson; Beto (Edmar) e Kesley. Técnico - Paulinho Kobayashi.
Ocorrências - cartões amarelos para Marcelo Bonan, André Pastor (3º) e Eric Mamer (IN); Felipe, Vinícius e Kesley (PE).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário