Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Marcelo Bonan fecha o gol, Americano decide e Independente se classifica


O Independente conseguiu o que poucos acreditavam: venceu o Ituano, em Itu, por 1 a 0 e avançou para a fase de mata-mata da Copa Paulista, que levará o campeão a Copa do Brasil.

O Galo, que já está entre os oito melhores times da competição, teve dois grandes protagonistas. O primeiro deles foi o goleiro Marcelo Bonan, como sempre. Com defesas espetaculares, o arqueiro foi uma verdadeira muralha, parando o eficiente ataque do time da casa.

O segundo foi Americano. O goleador limeirense, pinçado do Campeonato Amador, mostrou todo seu oportunismo, marcando o gol da classificação. Aos 15 minutos do 1º tempo, após falta cobrada por Romarinho pela esquerda, a bola explodiu na trave e bateu no peito do centroavante, morrendo no fundo da rede. Quarto gol do artilheiro na competição em 11 jogos.


Houve muita reclamação por parte dos jogadores do Ituano, que pediam um toque de mão de Americano. Mas pelas imagens da Rede Vida, foi nítico o gol com o peito. Na confusão, Álvaro Gaia acabou discutindo com o preparador físico do Ituano e ambos foram expulsos pelo árbitro.

Antes da abertura do placar, o Independente teve uma excelente chance com Romarinho. Aos 13 minutos, o meia recebeu de Lucas Xavier na entrada da área e bateu com curva, rente ao poste esquerdo de Fábio.

Após o gol, brilhou a estrela de Marcelo Bonan. Além das defesas que praticou e foram muitas, contou com a sorte aos 22 minutos, quando Léo Souza tentou o encobrir e a bola foi por cima de sua meta.
Aos 24 minutos, Bonan se esticou todo para evitar o gol de Anderson Zangão de fora da área. Aos 36, praticou um milagre numa finalização à queima-roupa de Guilherme, na marca do pênalti.

O goleiro alvinegro também segurou um chute de Simião na entrada da área aos 43, após assistência milimétrica de Guilherme, entre os zagueiros galistas.

Como o Ituano foi todo para cima, os contra-ataques ficaram à disposição do Independente. Aos 44, Lucas Xavier rolou para Cláudio Ralo, que disparou uma bomba que passou à direita de Fábio. No minuto seguinte, Americano teve a chance de marcar mais um, porém mandou por cima.

O Ituano voltou para a etapa complementar pressionando. O time da casa jogou na área galista. Logo no primeiro minuto, Pacheco cruzou da direita e Léo Souza se atrapalhou na pequena área. Aos 7, Simião, livre na entrada da área, pegou mal na bola.

Álvaro Gaia decidiu "fechar a casinha" com a entrada de Fabiano no lugar de Americano. E logo após entrar, o volante perdeu ótima chance ao finalizar por cima um cruzamento que recebeu pela esquerda.

Aos 27, mais uma defesa sensacional de Marcelo Bonan. O goleiro espalmou um chute cruzado de Anderson Zangão, que tinha endereço certo. O time da casa ainda teve um gol anulado aos 31. Impedimento e falta do zagueiro Renato em Marcelo Bonan.

Aos 41, já com o Ituano praticamente exposto, Lucas Xavier partiu sozinho em direção ao gol e inacreditavelmente perdeu. O menino prodígio bateu na saída de Fábio e a bola caprichosamente não entrou. Seria um gol histórico, pois o jovem e talentoso atacante se tornaria o maior artilheiro do Independente no Século 21.

Fim de jogo em Itu e que festa dos jogadores dois dois times, uma vez que o Ituano se classificou como um dos melhores terceiros. Na próxima fase o Independente enfrentará o Penapolense. Demais confrontos: Ituano x Mirassol, União Barbarense x Rio Branco e Linense x Nacional.

Ficha Técnica  

Ituano 0 x 1 Independente


Gol - Americano aos 15 minutos do 1º tempo (IN)
Local - Estádio Novelli Júnior, em Itu
Árbitro - Simões Marconi Ferrari
Auxiliares - Fabrício Porfírio de Moura e Vítor Carmona Metestaine
Ituano - Fábio; Pacheco, Renato, Naylor e Gilberto (Everton); Jonata Lima, Simião, Claudinho e Guilherme; Léo Souza (Darlon) e Anderson Zangão (Wesley). Técnico - Tarcísio Pugliese.
Independente - Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, Denner, Xandão e Andrezinho (André Pastor); Walker, Jordy Guerreiro (Melinho), Cláudio Ralo e Romarinho; Americano (Fabiano) e Lucas Xavier. Técnico - Álvaro Gaia.
Ocorrências - cartões amarelos para Jordy Guerreiro, Cláudio Ralo e Romarinho (IN); Claudinho e Guilherme (ITU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário