Pesquisar este blog
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
Independente vence o São Bernardo e domingo decide vaga em Itu
Um zagueiro iluminado. Denner marcou os dois gols do Independente na importante vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1, ontem à noite no Pradão, diante de 252 pagantes.
Com esse resultado, o alvinegro vai a Itu, domingo às 10h, precisando de uma vitória simples sobre o Ituano para disputar a terceira fase da Copa Paulista. O time da casa joga pelo empate.
Sem o volante Cláudio Ralo e o artilheiro Lucas Xavier suspensos, Álvaro Gaia escalou André Pastor no meio e Americano no ataque.
Aos 3 minutos, o Independente mostrou a que veio. No cruzamento de André Pastor, Juninho dominou na área e ficou de frente com o goleiro. Defesa espetacular de Daniel. O time do ABC tinha no habilidoso Jean Carlos sua melhor figura em campo. Aos 9, o meia assustou Marcelo Bonan com um chute de fora da área.
Até que aos 19 minutos, após jogada individual de Americano, o atacante se livrou de dois marcadores pela esquerda e bateu cruzado. Antes de a bola entrar, o zagueiro Denner conferiu: Independente 1 x 0.
O São Bernardo assustava em bolas alçadas na área para Maicon. Mas aos 34, Americano por pouco não marcou um gol de placa. Faltou finalizar certo, ou melhor, de bico. Logo em seguida, Marcelo Bonan fez grande defesa no chute de Naldinho.
Até que aos 40 minutos, Naldinho recebeu na esquerda e levantou na medida para o gol de cabeça de Maicon: 1 a 1. E o São Bernardo só não virou aos 42, porque Bonan espalmou nova finalização de Naldinho.
No segundo tempo, como o empate "matava ambos", o jogo ficou aberto e perigoso. Quando o visitante se aproximava da virada, surgiu uma falta para o Independente aos 22 minutos. No levantamento de Andrezinho, Romarinho escorou na trave e no rebote, Denner, de novo, conferiu: 2 a 1. Foi o 6º gol do becão em 59 jogos pelo Galo.
A situação ficou ainda melhor para o Independente com a expulsão de Jean Carlos, que chutou a bola em Fabiano com o jogo parado após falta. O Bernô pressionou até o fim e criou excelentes chances. Mais uma vez Marcelo Bonan fez a diferença.
Aos 46 minutos, o árbitro Wanecley Lopes da Silva deixou de marcar um pênalti para o São Bernardo na entrada de Vinícius Bovi em Hércules. Fim de jogo e que festa dos jogadores galistas.
Mas o técnico Wilson Júnior correu atrás de Jordy Guerreiro, que foi protegido por seus companheiros. Por pouco uma confusão maior não foi registrada.
Ficha Técnica
Independente 2 x 1 São Bernardo
Gols - Denner aos 19 do 1º e aos 22 do 2º tempo (IN); Maicon aos 40 do 1º tempo (SB)
Local - Pradão
Árbitro - Wanecley Lopes da Silva
Auxiliares - Luiz Cláudio Pereira dos Santos e Gilberto Romanchelli.
Público - 252 pagantes
Renda - R$ 1.680,00
Independente - Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, Xadão, Denner e Andrezinho; Walker, André Pastor (Jordy Guerreiro), Romarinho e Melinho (Júlio César); Americano (Fabiano) e Juninho. Técnico - Álvaro Gaia.
São Bernardo - Daniel; Lucas Neílton, Rayan (Paulo Marcelo), Vinícius e Magal; Daniel Pereira, Lucas Santos (Hércules) e Jean Carlos; Naldinho (Danielzinho), Maicon e Walterson. Técnico - Wilson Júnior.
Ocorrências - cartão vermelho para Jean Carlos (SB) e amarelos para Xandão, Denner, Jordy Guerreiro e Juninho (IN); Lucas Santos e Danielzinho (SB).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário