*** Por Denis Suidedos
Embora faltem cinco rodadas para o término da primeira fase, o Independente quer o quanto antes assegurar sua classificação. É com este intuito que encara o Red Bull, hoje, às 20h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O alvinegro está em primeiro lugar do Grupo 2, com 14 pontos, seis a frente do sexto colocado que é União Barbarense, com oito pontos. Como o Red Bull tem 13 e ocupa a segunda colocação, a partida é encarada como confronto direto.
Segundo o treinador Álvaro Gaia, o planejamento segue seu curso normal. "Tínhamos a necessidade de largar bem para que pudéssemos fazer alguns testes, inclusive com jogadores que não vinham sendo aproveitados", disse.
Ao ser questionado sobre os titulares, foi enfático ao dizer que não se trata de titular ou reserva. "Temos um grupo em formação, mas o principal legado desta competição é justamente para que possamos ter um parâmetro entre os atletas que serão utilizados na Série A-2", concluiu.
Para o duelo de hoje, Marcelo Bonan e Andrezinho devem retornar. Com isso, Matheus e Lima, substitutos imediatos, retornam ao banco de reservas. No setor de meio de campo, Josimar ganhará nova chance ao lado de Fabiano, Thiago Silva e André Mococa.
No sistema defensivo, Xandão e Denner continuam fora, mas por opção do treinador. A dupla Tiago Índio e Allysson, que atuou na vitória contra o União Barbarense por 2 a 0, continua. Outro que deverá iniciar é o atacante David, oriundo do futebol amador de São Paulo. Fará dupla com Ygor Mineiro.
Ontem, dois reforços foram apresentados. O primeiro, de 24 anos, é Júlio César, atacante, com passagens por XV de Piracicaba, Palmeiras B e Marília. O segundo, de apenas 20 anos, é o volante Roberto Rivelino, mais conhecido como Riva, com passagens pelas categorias de base do Corinthians.
Já o Red Bull, invicto em casa, busca o resultado positivo para voltar à liderança da competição. Mauricio Barbieri, técnico do Toro Loko, apostará na dupla de ataque recém-contratada, formada por Alisson e Gabriel Barcos.
Ficha Técnica
Independente x Red Bull
Independente - Marcelo Bonan (Matheus); Serginho Mendes, Tiago Índio, Allysson e Andrezinho (Lima); Fabiano, Thiago Silva, Josimar e André Mococa; Ygor Mineiro e David. Técnico - Álvaro Gaia
Red Bull - Kewin; Mizael, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Marcelo, Lucas Vilella e Rafinha (Anderson); Maurício Gabriel. Técnico - Maurício Barbieri.
Árbitro - Adriano de Assis Miranda
Auxiliares - Bruno Salgado Rizo e Alexandre Basilio Vasconcellos
Local - Estádio Moisés Lucarelli, às 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário