Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Inter vence o dérbi contra o Independente e avança para a 2ª fase da Copa Paulista

A Internacional venceu o dérbi tira-teima contra o Independente, segunda-feira à tarde no Pradão por 1 a 0, pelo returno da Copa Paulista. Além de se classificar com uma rodada de antecipação, o Leão chegou a nove vitórias no confronto, passando seu rival (oito). Foram outros oito empates.

Mais do que isso. A Internacional colocou um ponto final no tabu que já durava quatro anos sem vitórias sobre seu maior adversário. O time de Betão Alcântara teve quatro protagonistas no clássico: Nunes que literalmente fechou o gol; Marcos Paulo que foi um gigante na defesa; Cesinha que fez sua melhor partida pela Inter e Thauan, autor do gol da vitória. Já o Galo estava desfalcado de seis titulares: Marcelo Bonan, Alysson, Jordy Guerreiro, Lê, Marcelinho e Ygor Mineiro.

A Inter precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. No bom passe de Cesinha para Dodô, o atacante desceu pela esquerda e rolou de lado para o gol de Thauan: 1 a 0.

A Internacional se fechou e passou a jogar nos contra-ataques. Dodô estava inspirado e deu um enorme trabalho para a defesa galista. Aos 14 minutos, em nova descida pela esquerda, Dodô serviu Marcão, que bateu com curva, para uma excelente defesa de Matheus. Na cobrança do escanteio, por pouco Carlinhos não marcou um gol olímpico.

A estrela do goleiro Nunes - disparadamente o melhor em campo - começou a brilhar aos 24 minutos. Júlio César acionou Josimar, que bateu forte de fora da área. O arqueiro leonino espalmou e no rebote, David levantou para a área e Júlio César não alcançou.

Aos 42 minutos, Júlio César viu a passagem de Josimar pela direita e fez o passe. O meia cruzou para trás e nenhum galista conseguiu finalizar, perdendo uma grande chance.

O Galo dominava as ações e parecia que empataria a qualquer momento. Aos 43, Fabiano tocou para David, que bateu cruzado. A bola desviou na defesa e deu um enorme trabalho a Nunes, que evitou o gol no puro reflexo.

Já aos 46, em jogada pela esquerda de Josimar, o meia cruzou para Thiago Silva, que abriu as pernas, enganando a defesa. David apareceu livre e bateu colocado. Nunes voou em seu canto esquerdo para espalmar.

O Independente voltou da mesma forma para a etapa complementar. Era ataque contra defesa. Aos 4 minutos, Xandão arriscou de longe e a bola raspou a trave de Nunes. Aos 18, após bonita troca de passes no ataque, o estreante Júlio César, ex-Palmeiras, XV de Piracicaba e Marília, soltou um tubaço por cima do gol.
A Inter voltou a incomodar Matheus apenas aos 31 minutos, com um lindo chute de Cesinha, que obrigou o arqueiro a se esticar todo para desviar para escanteio. Que defesa.

O Independente ficou com dez aos 33 minutos, quando o volante Fabiano esqueceu a bola e foi no corpo de Dodô, cometendo falta dura. O árbitro José Cláudio Rocha Filho mostrou o cartão vermelho direto.

Mesmo com um jogador a menos, o Galo jogava na área leonina. Aos 39 minutos, em cobrança de falta frontal, Xandão soltou uma bomba e Nunes espalmou em seu canto esquerdo.

Nunes continuava fazendo sua série de milagres. Aos 42, saiu de forma arrojada nos pés de Negueba, após tabela envolvente com Juninho. No minuto seguinte, por pouco Léo Iseppe não marca contra, após escanteio cobrado por Andrezinho.

Mas Nunes deixaria para fechar com chance de ouro a sua brilhante atuação nos acréscimos. Aos 46 minutos, Xandão recebeu pelo meio, se livrou do marcador e mandou um tiro forte e rasante. Fatalmente a bola entraria, mas o arqueiro foi no ângulo buscar. Uma das defesas mais espetaculares da história dos dérbis. Fim de jogo e vitória leonina por 1 a 0.

A classificação do Grupo 2 ficou assim: 1) XV de Piracicaba 21, 2) Red Bull 19, 3) Internacional 16, 4) União Barbarense 15, 5) Independente 14, 6) Rio Branco 12 e 7) Paulista 11. Na última rodada a Inter folga e o Independente enfrentará o Paulista, em Jundiaí, precisando vencer.

Ficha Técnica

Independente 0 x 1 Internacional


Gol - Thauan aos 4 minutos do 1º tempo (INT)
Local - Pradão
Árbitro - José Cláudio da Rocha Filho
Auxiliares - Fábio Rogério Baesteiro e Wellington Caetano
Público - 821 pagantes
Renda - R$ 9.400,00
Independente - Matheus; Serginho Mendes (Negueba), Denner, Xandão e Andrezinho; Fabiano, Thiago Silva, Josimar (André Mococa) e David (Lima); Júlio César e Juninho. Técnico - Álvaro Gaia.
Internacional - Nunes; Carlinhos, Marcos Paulo, Murilo Henrique (Ernando) e Cleber Luís; Juninho, Cesinha (Léo Iseppe) e Maicon Souza; Thauan (Bruno Sá) e Dodô. Técnico - Betão Alcântara.
Ocorrências - cartão vermelho para Fabiano (IND) e amarelos para Serginho Mendes (IND); Nunes, Ernando e Léo Iseppe (INT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário