*** Por Naldo Dias
A Internacional despediu-se do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2014 com um empate diante da Matonense por 1 a 1, ontem pela manhã no Limeirão.
Com uma equipe totalmente alterada em relação aquela que atuou nos últimos jogos, apenas dois jogadores titulares iniciaram a partida, ou seja, goleiro Carlos Carioca e o volante Rodney.
Já a Matonense, que veio a Limeira com o passaporte carimbado para a Série A-2 de 2015, precisava do resultado positivo para tentar o título da competição.
Dois jogadores desfalcaram o time de Matão, o zagueiro Fabão e o atacante Ray, que cumpriram a suspensão automática. Desta forma, esperava-se um pouco mais do adversário, que mostrou algo positivo somente nos primeiros minutos de jogo.
Alterado, o time leonino sentia a falta de entrosamento, mas tentava na base da vontade ser presente no ataque, mas sem qualidade e com pouca disposição.
O jogo passou de fato a ser um simples amistoso. Além da partida ruim, o Major Levy recebeu o menor público das últimas temporadas. No que ficou evidenciado o aborrecimento do torcedor com a vexatória campanha da Internacional, principalmente na fase que encerrou-se no dia de ontem.
Precisando do resultado, foi o time visitante que chegou pela primeira vez aos 3 minutos. Cruzamento do setor esquerdo e o centroavante Pablo, de cabeça, tocou para fora. Logo em seguida, outro ataque perigoso da equipe do técnico Carlos Rossi. O lúcido meia João Gabriel cobrou escanteio e o volante Junai, de cabeça, obrigou o goleiro Carlos Carioca a intervir com segurança pela primeira vez.
Até então a Matonense era mais presente ofensivamente, tanto que aos 12 minutos, a equipe de Matão desperdiçou novamente a chance para marcar o gol de abertura no Limeirão. Foi através de uma bola cruzada, onde o atacante Pablo bateu para o gol. Na defesa de Carlos Carioca, Junai na sobra, escorou com perigo.
O time leonino foi dar o ar da graça aos 32 minutos. E foi através do meia Thiaguinho, que arriscou e a bola saiu pela linha de fundo.
As equipes apresentando um futebol ruim, o placar de fato não poderia ter saído do 0 a 0 na primeira etapa.
Segundo Tempo
Para a etapa complementar, pouca coisa foi mudada. A indisposição das equipes era a mesma da primeira etapa. Sendo assim, somente aos 13 minutos que ocorreu um lance de perigo. E foi da Matonense. Júlio Lopes, que entrou no intervalo da partida no lugar de Denner, chutou forte para fora.
Sete minutos após este lance, e livre de marcação, Daniel, que substituiu Júlio César, bateu com precisão, mas a bola resvalou no zagueiro Misael, originando o escanteio para a Matonense.
Mais presente ofensivamente, o adversário criou outro lance aos 22 minutos. O meia João Gabriel da esquerda e livre de marcação, bateu com perigo. Carlos Carioca, bem colocado, evitou o gol da equipe de Matão.
Na sua primeira oportunidade no segundo tempo, o time leonino abriu o marcador. E foi aos 24 minutos. O centroavante Dodô escapou pela direita e cruzou na medida para o atacante Alex Lima, que escorou para fazer 1 a 0 para o Leão da Paulista.
A partir do gol alvinegro, o jogo tornou-se um pouco mais agradável. Aos 37 minutos poderia ter ocorrido no Limeirão um lindo gol. Mateus Garcia, que entrou no lugar do meia Thiaguinho, disparou do meio de campo e na corrida passou pelos marcadores e no momento do arremate, o goleiro Cairo evitou o segundo gol da Internacional.
E o castigo para o time leonino ocorreu nos acréscimos. Isto é, aos 47 minutos. O centroavante Pablo aproveitou-se do vacilo do time limeirense, para empatar a partida, 1 a 1.
Desta forma o time leonino despediu-se da Série A-3 de 2014 com apenas quatro pontos na fase atual. Pois, das seis partidas disputadas, a Inter conquistou apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas.
Após a partida de ontem, jogadores e comissão técnica foram dispensados. Resta saber o que será do Leão no segundo semestre, uma vez que entre os dirigentes, ninguém quer a participação do clube na Copa Paulista.
Ficha Técnica
Internacional 1 x 1 Matonense
Gols - Alex Lima aos 24 do 2º tempo (IN) e Pablo aos 47 do 2º tempo (M)
Local - Limeirão
Árbitro - Camilo Moraes Zarpelão
Auxiliares - William Rogério dos Santos Turola e Maria Eliza Corrêa Barbosa.
Público e renda - não divulgados
Internacional - Carlos Carioca; Mateus (Maycon), Misael, Doni e George; Goiano, Rodney (Cesinha), Ricardo e Thiaguinho (Mateus Garcia); Alex Lima e Dodô. Técnico - Claudemir Peixoto.
Matonense - Cairo, Denner (Júlio Lopes), Wagner, William e Ronael; Régis (Guilherme), Diogo Pituca, Junai e João Gabriel; Pablo e Júlio César (Daniel). Técnico - Carlos Rossi.
Ocorrências - cartões amarelos para Ricardo (IN), Wagner, Ronael e Junai (M).
Nenhum comentário:
Postar um comentário