Independente e Internacional se enfrentam amanhã, às 20h no Pradão, pela penúltima rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-3. Apenas Galo e Matonense podem subir com uma rodada de antecipação. Os times usam a calculadora nesse momento decisivo da competição.
Para esta partida o técnico Álvaro Gaia perdeu três importantes titulares. O lateral Fabiano e os zagueiros Denner e Xandão receberam o terceiro cartão amarelo na vitória diante da Matonense no sábado e terão que cumprir a suspensão automática. O volante Jordy Guerreiro, o meia Claytinho e o artilheiro Dairo estão entregues ao departamento médico e ainda são dúvidas.
Na Inter o técnico Claudemir Peixoto só perdeu o ala Goiano, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Diego será o seu substituto. O supervisor Jorge Silvestre trabalhou duro ontem para o adiamento do julgamento do goleiro Carlos Carioca.
Retrospecto
Internacional e Independente já se enfrentaram 21 vezes na história. Foram 19 jogos oficiais e dois amistosos (1983 e 1999). O Leão tem o melhor retrospecto, com oito vitórias, contra sete do Galo. Foram outros seis empates. Os dois times marcaram 21 gols cada.
No Pradão foram 10 jogos, com três vitórias galistas, cinco empates e duas vitórias leoninas. O time da casa marcou 9 gols e o visitante, 6. Os últimos dois dérbis em Vila Esteves terminaram empatados: 2 x 2 pela Série A-3 de 2013, gols de Bruno Ré e Giba (Leão), Robinho e Márcio (Galo) e 1 x 1 pela Copa Paulista, gols de Alex Cambalhota (Galo) e Doni (Leão).
Já no Limeirão foram dez confrontos, com cinco vitórias leoninas, um empate e quatro resultados positivos para os galistas, três de forma consecutiva, sendo dois deles nesta Série A-3: 1 x 0 e 2 x 1. O Leão marcou 13 gols e o Galo 11.
Confira as situações:
1) Independente e Matonense vencem na quarta:
Ambos sobem com uma rodada de antecipação.
2) Independente vence e Matonense e Rio Preto empatam:
Sendo assim, Galo sobe e a Matonense jogaria pelo empate na última rodada contra a desclassificada Inter no Limeirão. O Rio Preto precisaria vencer o Independente e torcer para o Leão não perder para o time de Matão.
3) Independente e Rio Preto vencem:
Ninguém subiria antecipadamente, pois o Galo chegaria a 10 pontos, mas poderia ser superado por Rio Preto, que teria 8 pontos e Matonense com 7 (dependendo do saldo de gols) na última rodada. A Inter estaria eliminada e poderia complicar a vida galista, caso perdesse para a Matonense.
4) Empate no dérbi e vitória da Matonense na quarta:
Time de Matão subiria com 10 pontos. Galo chegaria a 8 e dependeria de um empate em Rio Preto na última rodada. Se perder, sobe o Jacaré. Galo pode até subir com derrota, dependendo do tamanho da vitória da Matonense contra o Rio Preto. Saldo de gols poderá ser decisivo. Inter estaria eliminada.
5) Empate no dérbi e vitória do Rio Preto em Matão:
Independente e Rio Preto chegariam aos 8 pontos e poderiam subir com um empate na última rodada, desde que a eliminada Inter vencesse a Matonense, que permaneceria com 7 pontos. Se o time de Matão vencer no Major Levy, somente uma vaga estaria em jogo no Anísio Haddad.
6) Empate no dérbi e no duelo de Matão:
Independente e Matonense chegariam aos 8 pontos, contra 6 do Rio Preto e 4 da Inter. Leão estaria eliminado. O Galo subiria com um empate no Anísio Haddad. Time de Álvaro Gaia poderia até subir com a derrota, desde que o Leão fizesse um bom placar na Matonense, no Major Levy.
7) Inter e Matonense vencem na quarta:
Nesse caso, a Matonense subiria com 10 pontos. A Inter chegaria aos 6 pontos e ultrapassaria o Rio Preto com 5. O Galo permaneceria com 7. Na última rodada, o Leão subiria se vencesse a Matonense no Limeirão e o Galo não derrotasse o Rio Preto fora de casa. O Jacaré teria que vencer o Galo e ainda torcer para a Inter não bater a Matonense.
8) Inter e Rio Preto vencem na quarta:
Nesse caso, o Jacaré assumiria a liderança com 8 pontos, enquanto Independente e Matonense permaneceriam com 7. A Inter chegaria a 6 e se vencesse a Matonense na última rodada em casa, subiria. O Galo teria que vencer em Rio Preto ou empatar, desde que Inter e Matonense também empatem no Limeirão. O saldo de gols poderia decidir o acesso. Galo teria que torcer por uma boa vitória do Jacaré em Matão.
9) Inter vence e Matonense e Rio Preto empatam em Matão:
Esse seria o melhor cenário possível para o Leão, que chegaria aos 6 pontos junto com o Jacaré. A Matonense iria a 8 e o Independente ficaria com 7. Na última rodada, a Inter subiria se vencesse a Matonense. O Galo teria que vencer o Rio Preto, ou empatar, desde que a vitória leonina seja por um bom placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário