*** Por Naldo Dias
Mais uma vez a Internacional mostrou a sua fragilidade no Campeonato Paulista da Série A-3. Após perder para a Matonense por 2 a 0, no último sábado no Limeirão, dava-se a impressão de que o time do técnico Claudemir Peixoto iria recuperar-se na competição.
Quem pensou nesta possibilidade, acabou errando, pois a jogo acabou num empate por 1 a 1 com o Tupã.
Os volantes Ricardo e Rodney e o lateral Cleber Luís estavam suspensos, enquanto Paulo Krauss foi vetado, após se machucar na estreia. Desta forma, Peixoto colocou em campo o que tinha a disposição. O time limeirense entrou em campo com um meio de campo fortalecido, mas na prática foi um fiasco.
Como os meias não faziam a bola chegar ao ataque, Chuck e Samuel eram facilmente marcados pelos zagueiros adversários. Já o fraco Tupã veio a Limeira em busca de pontos. Isto é, o empate seria um bom resultado para o time do técnico Jorge Saran, que acompanhou o jogo das cabines de imprensa do Major Levy.
Precisando do resultado, a Inter foi em busca do resultado e, aos 3 minutos, a primeira oportunidade do time limeirense. Chuck driblou três marcadores e, no arremate, a bola saiu para a linha de fundo.
Dois minutos depois ocorreu o gol da Veterana. Samuel chamou para si a responsabilidade para fazer 1 a 0. O torcedor alvinegro entusiamou-se, acreditando numa fácil vitória.
O gol leonino obrigou o Tupã a sair um pouco mais para o jogo. Mesmo vencendo, o time leonino não tinha presença ofensiva, pois encontrava sérias dificuldades para achar uma solução para aumentar o marcador.
E foi através de uma falha da zaga leonina que o Tupã assustou o time da casa aos 23 minutos. Falha de marcação da zaga da Inter e o atacante bateu com perigo.
Logo em seguida, a resposta do Leão. O zagueiro Mateus encarregou-se da cobrança da falta e o goleiro Marcão deu rebote. Porém os atacantes leoninos despediçaram a chance.
Aos 32 minutos foi a vez do adversário assustar o pequeno público que compareceu ao Major Levy. Falta do setor esquerdo e Tiago Soler foi preciso na cobrança, exigindo do goleiro Carlos Carioca uma grande defesa.
Para a segunda etapa o técnico leonino poderia ter alterado a equipe, pois, mesmo em vantagem no marcador, a Inter não convencia.
A Veterana passou a dar espaços para o Tupã. Aos 6 minutos, o apagado Paulo Santos perdeu um gol feito. O meia recebeu uma bola enfiada de Thiaguinho, mas lhe faltou categoria para balançar a rede adversária.
Cinco minutos após este lance, o meia foi substituido pelo estreante Alex Lima. Antes da alteração, ocorreu o gol de empate do Tupã. E foi aos 8 minutos, quando Leandrinho, que entrou no intervalo, foi derrubado pelo goleiro Carlos Carioca. Pênalti claro e bem marcado pelo árbitro Luciano Silva. Jácio bateu para igular o marcador em 1 a 1.
Alex Lima poderia ser a referência da equipe, mas sem o meia para cadenciar o jogo e fazer a bola chegar no setor ofensivo, a Inter era inoperante no ataque.
Aos poucos, o adversário foi gostando do jogo. Aos 14 minutos, o zagueiro Dias partiu para o ataque e fez o gol. Seria o da virada, mas o zagueirão encontrava-se em posição irregular.
Mesmo inoperante no ataque, aos 22 minutos, a Inter criou um bom momento: Chuck ganhou na velocidade do marcador e serviu Azul. O volante tocou por cima.
Desta forma, a Internacional foi um fiasco frente ao Tupã. Aliás, pelo futebol apresentado, o Leão não fez por merecer outro resultado. Na sequênca da competição, a Inter volta a campo no domingo para enfrentar o Flamengo de Guarulhos, as 10h, na Rua Javari, na capital paulista.
Ficha Técnica
Internacional 1 x 1 Tupã
Gols: Samuel aos 5 do 1º tempo (IN) e Jácio, de pênalti, aos 9 do 2º tempo (T)
Local - Limeirão
Árbitro - Luciano Silva
Assistentes - Marcio Jacob e Mauricio Helder Luis Alexandrino.
Internacional - Carlos Carioca; Goiano, Doni, Mateus e Diego; Leandrão, Azul, Paulo Santos (Alex Lima) e Thiaguinho (Bruno Sá); Chuck e Samuel (Marcinho). Técnico - Claudemir Peixoto.
Tupã - Marcão; Gabriel (Stive), Dias, Hélio e Anderson Peixe; Ataliba, Jácio, Tiago Soler e Leandro Queixada (João Carlos); Tizio e Fabão (Leandrinho). Técnico - Jorge Saran.
Ocorrências - cartões amarelos para Mateus, Azul e Paulo Santos (IN) e
Fabão (T).
Nenhum comentário:
Postar um comentário