A Fifa anunciou hoje os três finalistas ao Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano. E o atacante Neymar, do Barcelona, está pela terceira vez consecutiva, na lista final. Os concorrentes do brasileiro são Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, e Matic, do Benfica.
O nome do vencedor será conhecido na cerimônia de gala da entidade, no dia 13 de janeiro, quando o melhor jogador do mundo será conhecido: Cristiano Ronaldo, Messi e Ribéry estão na disputa. Neymar havia sido indicado pela quarta vez ao prêmio.
O golaço de Neymar foi marcado com a camisa da Seleção Brasileira, na goleada por 3 a 0 sobre o Japão na abertura da Copa das Confederações, no Mané Garrincha, em Brasília.
Ibra concorre por um golaço marcado de bicicleta de fora da área em um amistoso entre Suécia e Inglaterra, no dia 13 de novembro de 2012. E Matic foi lembrado por ter estufado a rede do Porto no clássico português realizado no dia 13 de janeiro.
Neymar levou o Prêmio Puskas em 2011, quando marcou um golaço contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Em 2012, o ex-santista ficou em terceiro lugar. O ganhador foi o eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahçe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário