*** Por Denis Martins - Gazeta de Limeira
A Prefeitura começou, nesta semana, a identificar quais serão os reparos necessários no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão. O objetivo é elaborar um projeto para, posteriormente, usar recursos de R$ 1,6 milhao do governo federal. O município oferecerá contrapartida de R$ 427 mil.
A aplicação dos recursos deve acontecer em seis meses, mas o prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período. Para que a verba seja utilizada, é necessária a elaboração de um projeto para reforma que irá basear o processo licitatório para contratar a empresa responsável pela obra.
Uma comitiva da Prefeitura esteve no estádio na segunda-feira, acompanhada pelo presidente da Internacional, Taymon Bueno. De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Felipe Penedo, o objetivo é identificar quais são os reparos prioritários para que sejam contemplados no projeto.
Nos vestiários, localizados no subsolo do estádio, foi constatada a necessidade de troca do piso, construção de células individuais para banho e melhorias na iluminação. Na saída do túnel do vestiário do time visitante, a equipe constatou que há água minando, o que compromete o piso que reveste os degraus da escada.
Os problemas, segundo a Prefeitura, continuam na área destinada aos torcedores. Em uma das arquibancadas, uma laje cedeu parcialmente. Em alguns banheiros, há a necessidade da troca do piso e dos vasos sanitários turcos, proibidos pela Federação Paulista de Futebol.
A equipe constatou ainda estruturas comprometidas nos portões de emergência, necessidade de demolição de uma antiga bilheteria e falta de telha em um dos banheiros. Técnicos da Secretaria de Planejamento devem retornar ao Limeirão para nova vistoria nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário